domingo, 27 de junho de 2010

TVR novo!: marca inglesa pretende apresentar novo esportivo em Setembro...




As marcas esportivas britânicas surpreendem ao apresentar veículos quase que exclusivos com características de competições em um carrão de rua. Dentre esse fabricantes quase que artesanais está a TVR famosa por verdadeiros bólidos como os Tuscan, Sagaris e o famosíssimo Cerbera Speed 12 .

Há muito, a TVR não apresenta novidades em sua linha. Hoje a marca está nas mãos de um fabricante alemão, que detém parte das ações da TVR, porém quem ainda está a frente da marca, é o seu dono, o milionário russo Nikolai Smolenksi.

A parte alemã da empresa pertence a Gullwing, especialista em fabricar réplicas de esportivos antigos como os AC Cobra e a impecável réplica do Mercedes 300SL que espantou o mundo no ano passado, e pretende trazer todo o know-how de produção utilizado em suas réplicas no novo modelo da TVR.

O novo esportivo ainda carregará a plataforma do atual Sagaris, esportivo com a carroceria modificada de outro modelo da marca, o Tuscan, sob o capô o famoso motor V8 do Corvette  com potências de 437 e 647 cavalos.

Juergen Mohr, proprietário da Gullwing, e chefe do novo projeto da TVR, está otimista com o desenvolvimento do novo esportivo: “ Como fui proprietário de um TVR, garanto que este será o melhor TVR de todos os tempos”. 

Mohr também não destaca as possibilidades de modelos movidos a outras fontes de energias: “ Imagino um pouco de tudo, até veículos movidos a energia elétrica” disse Mohr a em entrevista ao semanário inglês Auto Express, e pelo visto no que depender do ‘chefe’ alemão, o novo TVR será surpreendente outra vez.






Um comentário:

Unknown disse...

Carro fantástico, não vi mais ele pelas pistas!