terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Renascimento italiano: De Tomaso revela SLC, a mais nova criação da lendária marca italiana...



Desde o ano passado que rumores sobre o possível retorno da marca italiana De Tomaso ao mercado dos supercarros, agora assumida  pelo empresário Gian Mario Rossignolo, que no final de 2008 começou a negociar duas linhas de montagem que pertenciam ao estúdio Pininfarina, para dar continuidade à antiga fábrica que leva o nome do piloto e industrial argentino Alejandro De Tomaso.

Rossignolo comprou a unidade de Grugliasco, na Itália, do estúdio Pininfarina e parece que já começou a pensar nos lançamentos dessa retomada da De Tomaso. O primeiro deles começou a surgir na rede desde a semana passada, quando uma imagem que mostrava o perfil de um luxuoso sedan transitou em alguns sites da imprensa especializada.

Hoje a marca apresentou no Palazzo Chigi Romano, o SLC , ou Sport Luxury Car, que em portugês significa carro esportivo de luxo. O modelo era previsto para estrear no Salão de Genebra deste ano, mas pelo visto a De Tomaso teve pressa em revelá-lo. No melhor estilo "Shooting Brake", carroceria que mistura características de sedan, super esportivo e hatchback, a De Tomaso tentará enfrentar o competitivo mercado atualmente dominado pelo BMW Série 5 GT e Audi A5 Sportback.

As linhas do SLC foram talhadas pelo estúdio Pininfarina, e possui carroceria de alumínio que deverá um de seus principais trunfos, já que estilisticamente, o SLC não chega a ser tão ousado face aos antigos modelos da De Tomaso, sem contra o segmento no qual estará inserido, que além de novo, também servirá para a marca literalmente recomeçar do zero, embora o seu fechamento tenha acontecido a exatos seis anos.

Sob o capô, o SLC deverá conter duas motorizações, uma a gasolina com os motores 5.0 V8 com absurdos 500 cavalos, e um V6 com 300 cavalos. Já a opção a diesel, se resumirá ao motor V6 com 250 cv. A tração será integral, algo corrente entre os atuais modelos Gran Turismo.

A marca pretende lançar o seu modelo no quarto trimestre deste ano, com um preço inicial próximo dos €85.000, um pouco acima do valor aplicado em seus concorrentes. A estimativa é de que o SLC, que também deverá receber um nome e não esta nomenclatura quando entrar em produção, será limitado a 3.000 unidades por ano, o que o tornará um modelo raro nas ruas, embora os números sejam bastante otimistas para um carro com a exclusividade digna dos antigos De Tomaso.   


 De Tomaso SLC: a lendária marca italiana de sangue argentino, quer voltar ao Panteão dos carrões esportivos, mas o seu modelo da retomada em nada lembra os antigos esportivos da marca que encerrou suas produções seis anos atrás...


... mesmo com sua estética um tanto 'careta', o SLC  será dotado com velozes motores a gasolina e a diesel, dentre els um V8 com 500 cavalos, uma prova de que é um verdadeiro De Tomaso.






3 comentários:

Tohmé disse...

A linha de cintura ficoi alta para um esportivo, não?
O Banco é lindo. Mas o interior careta.

Alysson Prado "Balo" disse...

Achei ele todo careta Tohmé, já a cintura está à caráter para a categoria na qual o modelo deseja competir, embora lembre mais um Tesla S que um De Tomaso.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Mauricio Morais disse...

Que pena! Recomeçou mal.