sábado, 23 de maio de 2009

Revelações à alemã: BMW libera imagens e informações do Série 5 GT de produção...







A BMW parece estar se especializando em lançar carros com multi-utilidades. Depois de espantar o mundo com o utilitário X6, que mistura características de um coupé esportivo, ao tamanho, versatilidade e espaço de um utilitário, agora a marca revela o modelo de produção do conceito PAS ( Progressive Active Sedan), que faz um “crossing-over” de sedan, perua e SUV em um único pacote, e que recebe o nome de Série 5 GT.

Por fora o Série 5 GT trás parenças com o X6, porém com proporções menores. Segundo a marca esse design servirá de base para a próxima geração da Série 5, que deve aparecer ainda esse ano, provavelmente durante o Salão de Frankfurt, em Setembro.

Se o carro representa versatilidade em seu conceito de carroceria, por dentro também apresenta a mesma proposta. O carro tem espaço para quatro passageiros, porém a segunda fileira de bancos é como a primeira. Os bancos traseiros são individuais, e têm a forma de poltronas. Outra solução encontrada no modelo é a tampa do porta-malas que está dividida em duas sessões, facilitando o carregamento de objetos maiores.

E por falar em porta-malas, o espaço de bagagens é bem generoso. O série 5 GT comporta 440 litros, e tem capacidade para até 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos, para se ter uma idéia é muita carga para um carro que é voltado à esportividade, as duas peruas nos posts abaixo, não têm essa capacidade. O modelo da Opel, mesmo com os bancos rebatidos chega aos 1530 litros, já a perua da Volks,1.495.

Quanto as motorizações, o Série 5 GT virá com três opções diferentes. O 530d será dotado de um 3.0 litros turbodiesel de 245 cv, seguido do 535 com um 3.0 litros a gasolina, com 6 cilindros em linha de 306 cv, e por último, a versão 550i com um motor 4.4 biturbo, que desenvolve 407 cavalos.

O cambio é um automático de oito velocidades. O Série 5 GT ainda conta com o sistema de tração integral XDdrive , que distribui o torque para cada uma das rodas, desempenhando a força necessária para cada uma delas de acordo com a necesidade.

Interiormente, o Série 5 GT em nada lembra a família da qual faz parte. A luxuosa cabine tem dimensões e equipamentos dignos da Série 7, top de linha da marca bávara, como o revestimento dos bancos e do console em couro; equipamentos de última geração como o sistema de ar-condicionado, áudio e vídeo acionado pelo comando de voz através do sistema i Drive; teto solar panorâmico e sistema de câmeras para estacionamento, localizadas nas laterais e na traseira do veículo; além de sistema de navegação e computador de bordo, presentes no modelo em uma tela de LCD de
10".

As vendas devem acontecer até o fim do ano. Os preços ainda não foram divulgados, mas no que depender das inovações, dentro ou fora do modelo, a BMW realmente fez bem o seu trabalho. E que venham os merecidos louros!























BMW Série 5 GT: a versão de produção do conceito PAS,tem imagens e algumas informações reveladas. Segundo a marca bávara, o desenho da carroceria servirá de base para as futuras linhas da série 5...








... o amplo interior, recheado de equipamentos lembram os da Série 7.