terça-feira, 11 de maio de 2010

Sete vezes Audi: marca alemã terá sete R8 GT3 LMS nas 24 Horas de Nürburgring...







Sete, este parece ser o número que a Audi escolheu para 2010. Não me refiro apenas ao modelo A7, a ser apresentado no Salão de Paris em Outubro, como também os sete A1 com pinturas personalizadas que participam do Wörthersee Tour deste ano, porém mais sete Audi poderão virar notícia neste fim de semana.

É que terão início as 24 Horas de Nürburgring . A prova deste ano terá a participação de 200 veículos, e dentre esses sete Audi R8 GT3 LMS estão inscritos. Os sete R8 estarão distribuídos entre as equipes ABT Sportsline, Black Falcon and Phoenix Racing.

No ano passado quando os modelos GT3 levados pela Audi Sport e a equipe ABT Sportline participaram da prova, conquistaram a vitória na classe SP9 e terminaram a prova como vice campeões. Para este ano, mudanças foram feitas nos protótipos da marca de Ingolstadt.

Todas as equipes receberão suporte da Audi Sport durante a prova de Nürburgring, uma vez que o regulamento da prova baniu os carros com tração nas quatro rodas, os R8 GT3 LMS possuíam o famoso sistema Quattro da Audi, e agora passarão a contar com uma tração traseira e um novo câmbio esportivo seqüencial com seis velocidades.

Mudanças também foram feitas nas suspensões e outras modificações em outras partes do R8 GT3 LMS, que auxiliaram para que os bólidos da Audi perdessem peso e melhorassem a aerodinâmica, bem como as novas tomadas de ar na dianteira e o enorme aerofólio traseiro, que contribuem para que o carro desenvolva o downforce necessário para a prova.

As 24 Horas de Nürburgring deste ano também terá espaço para outros belos bólidos que estarão correndo no traçado de 22 Km da pista alemã. Além dos sete Audi R8 GT3 LMS, carrões como os novos Lexus LFA e Aston Martin Rapide disputarão a vitória de uma das provas de endurance mais esperadas pelos fãs de velocidade.
 
 
 


 
24 Horas de Nürburgring: sete Audi R8 GT3 LMS estarão presentes na prova de endurance alemã que acontece neste fim de semana. 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Tohmé disse...

Balo, com os novos V10, a briga vai ser boa.