domingo, 30 de maio de 2010

Os Requintes do chinês: MG 550 finalmente é lançado no Brasil...






Finalmente chegou ao país os carros da MG, não mais com a esportividade ou a clássica tradição inglesa de outrora, mas com luxo e tecnologia asiática. A marca foi comprada pelo Grupo SAIC, um dos gigantes da indústria automobilística chinesa, no final dos anos 1990, e junto com a MG vieram também os direitos sobre a fabricação dos antigos Rover, porém com a denominação Roewe. A apresentação do modelo está sendo feito durante o Quatro Rodas Experience, evento da renomada revista automobilística, que oferece teste drives de diversos modelos, de diversas categorias aos seus participantes. O QRX teve início hoje e seguirá até o próximo dia 06, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A marca chega ao Brasil com o sedan MG 550, vendido lá fora como Roewe 550. O carro já havia sido flagrado em testes na cidade de São Paulo desde o final do ano passado, porém só agora a marca começa as operações de vendas no país.

O MG 550 é dotado de um motor quatro cilindros de 1.8 litro turbo e 16 válvulas. Este motor desenvolve uma potência de 170 cavalos e é fabricado na base de Longbridge, na Inglaterra, onde fica o centro de desenvolvimento da marca na Europa, de lá também sairá o novo MG6, que possivelmente deverá também desembarcar no país.

Se os carros chineses têm qualidade dúbia, o mesmo não ocorre aos modelos da marca, não apenas por se apresentar por uma marca conhecida há muito pelo público mundial, mas sim pelo alto nível de acabamento e pela lista de equipamentos de última geração.

No Brasil o MG 550 contará com itens como o cambio automático de cinco marchas , que também permite trocas seqüenciais na alavanca ou pelas aletas localizadas no volante, computador de bordo, sistema de navegação e entretenimento, que conta com DVD Player e GPS, além de bancos e revestimento do volante em couro de camelo. Estes são os itens que garantem o conforto do modelo. Já o quesito segurança, conta com controle de tração, ABS e jogo com seis air-bags.

O sedan chega ao Brasil pela Forest Trade, importador oficial da SAIC. O 550 custará R$ 94.700, será vendido apenas em uma única versão, a top de linha, que além dos itens citados no parágrafo anterior, ainda conta com rodas de 17 polegadas, teto solar, persianano vidro traseiro e porta–malas com capacidade para 468 litros. Com todos estes atrativos, a Forest Trade pretende vender 200 unidades do MG 550 até o final deste ano, e deverá rivalizar tanto com os modelos alemães, quanto com os sedans vindos do México.







MG/ Roewe 550: finalmente é lançado no país o sedan chinês da antológica marca inglesa...








... muito luxo e tecnologia marcam o MG 550, que pretende rivalizar com os sedans de netrada das marcas alemãs, como também com os garndes sedans vindos do México.   
 
 
 

Nenhum comentário: