terça-feira, 4 de maio de 2010

Pena ser um conceito: Suzuki Kizashi turbinado tem imagens e vídeo revelados...






A Suzuki nunca se notabilizou em oferecer versões mais potentes de seus modelos em linha, porém esta tem sido um dos atrativos entre os principais modelos em linha da indústria nipônica, o que fez a marca rever os seus conceitos e tentar inserir versões mais apimentadas em sua paleta de ofertas.

Mas esta história pode começar a mudar. Surgiram na rede imagens de uma versão turbinada do novo sedan da marca japonesa, o belo Kizashi. O carro exibe um desempenho mais esportivo na estética, diferente da versão normal que mais parece um sedan de luxo que um carro com vocações esportivas.

Segundo as fontes deste post, trata-se na verdade de um conceito com motor turbinado do Kizashi. O conceito é dotado de um motor quatro cilindros turbinado que gera 290 cavalos, e injeção direta de combustível. Alterações também foram feitas no modelo além do motor, como suspensão com molas esportivas Race Road, e um spoiler Delta Tech , para melhorar a aerodinâmica e dar ganhos a velocidade do modelo, que recebeu rodas de 18 polegadas calçadas com pneus Dunlop.

O único senão, é que o Kizashi Turbo ainda é um conceito, mas que deveria ser levado a sério, uma vez que marcas japonesas e sul coreanas têm em sua linha além das versões com performances melhoradas, um modelo esportivo, coisa que a Suzuki nunca investiu, mas pelo visto isto poderá está sendo pensado.






Suzuki Kizashi Turbo concept: versão apimentada do sedan japonês tem imagens reveladas, mas ainda é um conceito...





... o conceito é dotado de um motor quatro cilindros turbinado com injeção direta de combustível, e tem potência de 290 cavalos...



.. no interior, muito couro e detalhes esportivos...




... acima um vídeo do 'test drive' do conceito feito na Califórnia pelo piloto Tommy Kendal e veículado no site Speed Chanel americano. 

 
 

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

gostei desse sedan...achei o design interenssate!