sexta-feira, 28 de maio de 2010

MiTo nervosinho: Magneti Marelli apresenta versão tunada do Alfa Romeo MiTo...






Enquanto a versão GTA do Alfa MiTo não chega, a marca italiana em parceria com outras marcas preparadoras de veículos fazem suas versões mais apimentadas de seu compact premium. Mas desta vez, quem está a preparar a versão intitulada “Kit-One” é a Magneti Marelli, nome conhecidíssimo por fazer parte da divisão de eletrônicos do Grupo Fiat, e também um dos principais OEM (Original Equipament Manufacturer, sigla que define uma modalidade comercial diferenciada, que distribui o seu produto a empresas das quais montam o produto deste fabricante, e os vendem ao consumidor final) do meio automotivo mundial.

Dentre seus últimos desenvolvimentos estão os sistemas SYNC e Blue&Me, desenvolvidos em parceiras com a Ford e com a Microsoft, e o sistema KERS para a Ferrari, além de inúmeros ECU (Eletronic Control United, ou unidade de controle eletrônica, termo que se refere a qualquer sistema eletrônico embarcado que controla um ou mais sistemas ou subsistemas eletrônicos em um veículo automotor). Mas agora a empresa abrirá a sua própria divisão de Tuning, a Magneti Marelli Elaborazione, tendo o MiTo “Kit-One" como o seu primeiro produto.

O MiTo recebeu uma série de modificações, dentre elas 30mm a menos na suspensão, que recebeu molas mais duras, saída dupla de escape com válvula de derivação chamada de “Parco Chiuso”, freios a disco Brembo de 305 milímetros, rodas de 18 polegadas preto fosco, e detalhes aerodinâmicos da carroceria feitos pela Carrozzeria Castagna Milano, que tem em seu currículo modelos como os Aznom Corvette e variantes do Fiat 500, e que disponibilizará 200 jogos do kit aerodinâmico ao modelo.

Além desses itens, o MiTo ganhou um ECU de potência, que rendeu mais 30 cavalos ao motor. A nova divisão da Magneti Marelli também receberá encomendas de cada item separadamente, e que também disponibilizará pacotes similares aos modelos Fiat Gran Punto e Fiat 500. A fábrica ainda abrirá uma unidade em Auburn Hills, no estado de Michigan, Estados Unidos, tornando possível também equipar alguns modelos da Chrysler, Jeep ou Dodge, uma vez que por fazerem parte do mesmo grupo empresarial, as experiências possam ser compartilhadas.








 
Alfa MTto Kit-One: desenvolvido pela Magneti Marelli Elaborazione e pela Carrozzeria Castagna Milano, a versão tuning do compacto da marca italiana traz muitas inovações por fora e por dentro...
 




 
 
... como no novo feiche de molas mais rígido, rodas de 18 polegadas em preto fosco, e  sobretudo, o ECU que deu ao modelo 30 cavalos a mais de potência...
 
 



... variantes de cores disponíveis do MiTo Kit-One. 
 
 
 
 

2 comentários:

Tohmé disse...

A versão vermelha é magnífica.Não sabia que a Magneti Marelli fabricava rodas também.

Alysson Prado "Balo" disse...

E não fazia Tohmé, até agora, com a nova divisão Magneti Marelli Elaborazione!