quinta-feira, 13 de maio de 2010

Super M3: BMW inicia distribuição das primeiras unidades do M3 GTS na Europa...





As pistas européias ficarão ainda mais recheadas de modelos potentes, sobretudo os vindo da Alemanha. A cada temporada das provas do Gran Turismo, Audi, BMW e Mercedes-Benz apresentam modificações e novos modelos sempre com fortes zunidos de seus motores e potências ainda mais elevadas.

No início deste ano a BMW havia revelado imagens do M3 GTS, modelo das pistas da marca bávara voltado para as pistas, com uma potência jamais vista nos modelos da Série M3, e agora finalmente a marca começa as entregas de seu Superesportivo.

O M3 GTS é dotado de um potente motor V8 de 4.4 litros e 450 cavalos potência, 30 cavalos a mais que as versões convencionais do M3. A versão ainda é dotada de um cambio semi-automático com sete velocidades e dupla embreagem.

Dentre as modificações feitas no esportivo, suspensão com ajustes esportivos, rodas de 19 polegadas, “calçadas” com pneus para altas performances e um aerofólio gigante fixado na traseira do veículo, itens que garante uma boa aerodinâmica ao M3 GTS.

Outras melhorias que contribuíram para o baixo peso do M3 GTS foram as aplicações de materiais leves em seu desenvolvimento, como fibra de carbono e o interior bem simples, possuindo poucos equipamentos e dois bancos ‘concha’ na parte dianteira da cabine, o que fez o peso total ficar em 1.500 Kg, contra 1.605 Kg do M3 convencional.

O baixo peso contribuiu para as ótimas performances, que segundo a BMW, a versão chega aos 305 Km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 Km/h em 4,4 segundos. Na Europa, o M3 GTS custa o equivalente a € 150.000. O modelo também pode ser encomendado no Brasil, ao preço de R$ 700.000, valor cobrado por tanta potência.






BMW M3 GTS: versão de pista da antológica série da BMW começa a ter suas primeiras unidades distribuídas...
 


 
... a utilização de materiais leves e o interior despojado do Superesportivo alemão, contribuiram para os 450 cavalos de potência do modelo.

Nenhum comentário: