domingo, 2 de maio de 2010

Leveza alemã: Audi utiliza o know-how dos Lamborghini Superleggera para desenvolver o novo R8 GT...






Com o anúncio de novas versões esportivas de outras concorrentes na Alemanha, como a volta dos CSL da BMW vestidos a M3 de corrida, e as novas Black Series da Mercedes-Benz, restou a Audi, a terceira marca alemã de luxo, também acrescentar um Up Grade ao esportivo R8. O carro que por ora tem sua versão Spyder guiada pelo ator Robert Downey Jr., que interpreta o personagem Tony Stark identidade do herói da Marvel Comics, Homem de Ferro, no longa "Homem de Ferro 2", que estreou nesta sexta em circuito nacional,agora revela-se na sua versão ainda mais potente.   

 fábrica de Ingolstadt acaba de revelar imagens e informações sobre o Audi R8 GT. A principal inovação do modelo são os quase 100 quilos a menos que a versão do R8 V-10, técnica que a marca alemã herdou da Lamborghini no desenvolvimento das versões Superleggera, que levaram em consideração todo o peso do veículo tirando muitos dos itens pesados e substituindo esse por materiais mais leves como fibra de carbono, alumínio, camadas mais finas dos vidros e outros componente com pesos bem inferiores ao utilizados nos outros modelos da linha R8.

Porém o que mais impressiona no modelo é o motor V-10 de 5.2 litros que, graças ao “regime na carroceria”, desenvolve agora 560 cavalos de potência, que garante performances como aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 3,6 segundos, e velocidade máxima de 320 km/h, vale lembrar que os outros R8 possuem limitadores de velocidade que os fazem bater os 250 km/h.

Dos Superleggera também vieram as soluções aerodinâmicas, como além do baixo peso, o grande aerofólio traseiro e as várias tomadas de ar localizadas em pontos estratégicos da carroceria. Outros detalhes que chama a atenção são as rodas de 19 polegadas e cinco raios, os faróis em LED de série e as lâminas laterais que revestem as tomadas de ar em fibra de carbono pintadas em preto fosco.

 R8 GT terá apenas 333 unidades fabricadas, com número de série em cada uma das unidades produzidas, e será oferecido em quatro opções de cores, laranja Samoa metálico, cinza Suzuka metálico, Ice Silver metálico e Phantom Black Pearl. São compradores em potencial do R8 GT entusiastas de corridas e pequenas equipes que têm intenções em participar de provas com a Le Mans Series e outras corridas GT mundo a fora.





Audi R8 GT: versão mais potente do esportivo alemão perdeu peso da carroceria para ganhar mais potência e boas performances...






...o motor V-10 de 5.2 litros que graças aos excessos tirados da carroceria desenvolve agora 560 cavalos de potência...



...o interior ficou ligeiramente mais simples que os outros R8, tudo isso para garantir o baixo peso do esportivo...  




...serão produzidos 333 R8 GT, que custarão em torno dos $193.000 Euros na Alemanha. 



Nenhum comentário: