Com o anúncio de novas versões esportivas de outras concorrentes na Alemanha, como a volta dos CSL da BMW vestidos a M3 de corrida, e as novas Black Series da Mercedes-Benz, restou a Audi, a terceira marca alemã de luxo, também acrescentar um Up Grade ao esportivo R8. O carro que por ora tem sua versão Spyder guiada pelo ator Robert Downey Jr., que interpreta o personagem Tony Stark identidade do herói da Marvel Comics, Homem de Ferro, no longa "Homem de Ferro 2", que estreou nesta sexta em circuito nacional,agora revela-se na sua versão ainda mais potente.
A fábrica de Ingolstadt acaba de revelar imagens e informações sobre o Audi R8 GT. A principal inovação do modelo são os quase 100 quilos a menos que a versão do R8 V-10, técnica que a marca alemã herdou da Lamborghini no desenvolvimento das versões Superleggera, que levaram em consideração todo o peso do veículo tirando muitos dos itens pesados e substituindo esse por materiais mais leves como fibra de carbono, alumínio, camadas mais finas dos vidros e outros componente com pesos bem inferiores ao utilizados nos outros modelos da linha R8.
Porém o que mais impressiona no modelo é o motor V-10 de 5.2 litros que, graças ao “regime na carroceria”, desenvolve agora 560 cavalos de potência, que garante performances como aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 3,6 segundos, e velocidade máxima de 320 km/h, vale lembrar que os outros R8 possuem limitadores de velocidade que os fazem bater os 250 km/h.
Dos Superleggera também vieram as soluções aerodinâmicas, como além do baixo peso, o grande aerofólio traseiro e as várias tomadas de ar localizadas em pontos estratégicos da carroceria. Outros detalhes que chama a atenção são as rodas de 19 polegadas e cinco raios, os faróis em LED de série e as lâminas laterais que revestem as tomadas de ar em fibra de carbono pintadas em preto fosco.
O R8 GT terá apenas 333 unidades fabricadas, com número de série em cada uma das unidades produzidas, e será oferecido em quatro opções de cores, laranja Samoa metálico, cinza Suzuka metálico, Ice Silver metálico e Phantom Black Pearl. São compradores em potencial do R8 GT entusiastas de corridas e pequenas equipes que têm intenções em participar de provas com a Le Mans Series e outras corridas GT mundo a fora.
Audi R8 GT: versão mais potente do esportivo alemão perdeu peso da carroceria para ganhar mais potência e boas performances...
...o motor V-10 de 5.2 litros que graças aos excessos tirados da carroceria desenvolve agora 560 cavalos de potência...
...o interior ficou ligeiramente mais simples que os outros R8, tudo isso para garantir o baixo peso do esportivo...
...serão produzidos 333 R8 GT, que custarão em torno dos $193.000 Euros na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário