segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quase 400: Subaru revela Impreza STi CS400, feito com a Cosworth, que descarrega 395 cavalos de potência...






Meses atrás a Subaru havia anunciado uma versão mais agressiva do Impreza STi em parceria com a inglesa Cosworth. O anúncio havia sido abafado, porém hoje eis que a marca finalmente revelou imagens e detalhes desta bomba anglo-nipônica, que une agressividade e potência em um único pacote.

A Subaru acaba de anunciar a versão CS400, de seu famoso modelo de rali, desenvolvido em parceria com a famosa preparadora de motores para carros de competições, dando ao Impreza WRX STi uma potência de 395 cavalos!

Sob o capô do Impreza CS400, o motor de 2.5 litros continua com o mesmo tamanho, porém mudanças foram feitas pela Cosworth, para que o modelo conseguisse boas performances e muito mais potência, nesta foram acrescentados mais 70 cavalos aos 325 cv do motor do STi.

O cambio de seis velocidades com trocas mais rápidas, auxilia o CS400 a ir de 0 a 100 Km/h em míseros 3,7 segundos, números iguais ao de um Porsche 911 Turbo, porém vale ressaltar que o modelo alemão não se deriva de um modelo convencional. Mas vale ressaltar que para alcançar esse número, outras mudanças além da estética com kit aerodinâmico e aumento na potência do motor não bastaram.

O modelo teve a carroceria rebaixada em 10mm, e recebeu amortecedores Eibach com molas e suspensão a ar Bilstein, melhorando o conforto e a estabilidade do esportivo. As rodas de 19” receberam discos de freio de 355 mm nas rodas dianteiras, garantindo uma melhor segurança e “grudando” o SC400 na pista.

A Subaru anunciou que serão fabricadas apenas 75 unidades do Impreza STi CS400, a venda apenas no Reino Unido, e deve se tornar um concorrido item de colecionador. O preço? Algo em torno dos 58 300 €, valor para um fantástico brinquedo de gente grande.



Subaru Impreza STi CS400: versão poderosa do modelo da Subaru desenvolvida em parceria com a inglesa Cosworth tem detalhes revelados...







...serão produzidas apenas 75 unidades do modelo dono de uma potência de 395 cavalos, e que alcança performances como ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos! 

3 comentários:

Tohmé disse...

Falar o que dessa máquina?
Meu sonho de consumo (pode ser aquele WRX normalzinho...).

Ron Groo disse...

Podiam dar um motor Cosworth destes para a Williams né?

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkkkk....Groo, faz essa sugestão ao Tio Frank, quem sabe ele acata?