quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pego no Ensaio: Mercedes CLS 2011 é flagrado em gravação de comercial...





Inovação é uma palavra que faz parte da história da Mercedes-Benz, sobretudo no que diz respeito a design, ou criações de novas categorias, dentre elas as famosas portas asa-de-gaivota e os novos sedans superesportivos, que a marca deu outro significado a este nicho com o CLS, coupé com quatro portas, no início desta década.

Mas o modelo já estava com a estética gasta face aos novos concorrentes, e os futuros, sobretudo os oriundos de seu país de origem, começando com o Porsche Panamera, que se tornou líder na categoria, e os futuros Audi A7 e BMW Gran Coupé, e para isso a Mercedes já prepara um nova geração do CLS.

O novo CLS já está bem desenvolvido, e faz testes nas estradas européias, e num desses passeios foi flagrado pela imprensa especializada na Europa enquanto a Mercedes produzia a campanha publicitária do veículo, o que fica claro dizer que em breve imagens oficias e outros detalhes do novo modelo deverão aparecer na rede.

Pelas imagens fica notável a evolução do projeto. A próxima geração do sedan esportivo, terá um design bem mais agressivo, e trará alguns elementos da nova Classe E, porém com personalidades próprias do CLS. Os vincos presentes na nova Classe E, também marcam presença na lateral do modelo, que descem desde o contorno das lanternas traseiras até um ponto próximo da coluna B, detalhe já revelado na versão Coupé da nova Classe E outro detalhe que chama a atenção é o cnjunto óptico traseiro trapeziodal, que dá um ar aerodinâmica a traseira do veículo.

Sobre os motores, só especulações por enquanto, dentre elas os novos motores V-Generation de 3.5 litros que desenvolve 302 cavalos de potência, e se beneficia do sistema BlueEfficiency de economia de combustível, fato visto no modelo flagrado.

É notável que as linhas do futuro CLS são bem parecidos com as do conceito CLS Shooting Brake, que a Mercedes apresentou no último Salão de Pequim, mas por ora nada fora revelado oficialmente. A Mercedes pretende apresentar o novo CLS em outubro, durante o Salão de Paris, mas pelo visto o material de divulgação deverá sair bem antes, ou pelo menos, será vazado antes da mostra francesa.

 





Mercedes CLS 2011: sedan esportivo é flagrado em gravação de comercial...
 


 
... semanas atrás imagens do modelo disfarçado caíram na rede, porém as desta semana deixaram a mostra mais detalhes da nova carroceria. (fotos: Auto Express)
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: