segunda-feira, 10 de maio de 2010

Custom de fábrica: Porsche apresenta kits retrôs para a linha 911...





A onda vintage está tomando conta de vários setores industriais pelo mundo, isso inclui também o automobilístico. Além da onda retrô que tomou conta das pranchetas no início desta década, outros itens e séries especiais lembrando modelos do passado também tiveram o seu ápice dentre os produtos mais desejados entre os fabricantes, sobretudo os de modelos superesportivos.

Como alento à aqueles que não puderam comprar nenhuma das 250 unidades da versão Sport Classic da série 911 da Porsche, a fábrica de Stuttgart resolveu brindar seus clientes com kits de personalização calcados nos modelos clássicos de sua antológica linha. Dentre os cobiçados itens, estão as famosas rodas Fuchs de cinco raios, que estiveram presentes nos modelos 911 entre os anos 1966 até o início dos anos 1980, e que medem 8.5x19” na dianteira e 11.5x19” na traseira.

Outra novidade é o volante de três raios, antes exclusividade da linha 911 Turbo, com as famosas borboletas “paddle shift” do novo cambio PDK integradas, o iten também estará disponível nas linhas Cayman, Boxer, Panamera e a partir de agosto no Cayenne com cambio S Tronic.

O pacote aerodinâmico fica por conta do “Aerokit Cup”, que carrega inspirações dos modelos que correm na “Porsche Mobil 1 Supercup” , deixando a carroceria ainda mais esportiva, e disponível aos coupés da série 911, já as versões Targa e Cabriolet, terão o Kit “Sport Design” apenas na dianteira, que também é basedao nos modelos da “Porsche Supercup”.

Esses itens estarão disponíveis a partir de hoje na Europa, o que pelo visto deverá fazer sucesso entre os proprietários dos modelos Porsche que poderão ter uma customização de fábrica bela e bastante agressiva, mesmo que o motor do modelo de rua não se equipare aos modelos das pistas, mas pelo visual não há quem suspeite dos “cordeiros vestidos de lobos”.







Porsche retrô: marca alemã oferece Kits basedaos em modelos antológicos da fábrica...




...as famosas rodas Fuchs e o kit aerodinâmico baseado nos modelos que correm na Porsche Mobil 1 Supercup estão presentes no pacote...




 ...o volante de três raios do 911 Turbo com o câmbio  integrado também estará disponível não apenas para a Série 911, como também para as outras linhas da Porsche. 





Nenhum comentário: