sábado, 15 de maio de 2010

Grande negócio: Audi lança net série explosiva para divulgar o A1...





A era da Internet nos revelou um novo tipo de peças publicitárias: a campanha viral. Muitas empresas de marketing e publicitárias desenvolvem campanhas específicas para serem divulgadas apenas na rede ou em dispositivos móveis, geralmente com muitos elementos visuais tirados dos grandes filmes blockbusters, bem como frases célebres utilizadas por personagens da telona.

E uma dessas campanhas é a série de 6 episódios que a Audi vem desenvolvendo para divulgar o compacto A1. Intitulada “The next big thing!”ou "A próxima grande coisa!", em português, a campanha tem como garoto propaganda o cantor e produtor musical Justin Timberlake, que entrou nesta investida no final do ano passado, para divulgar o novo ‘audizinho'.

Os filmes começaram a serem divulgados pela marca alemã desde o mês de Março em forma de trailler, O primeiro episódio real da net trama começou a ser divulgado ontem. A trama que segue como uma perseguição, tem elementos dos grandes filmes que apostam nesta premissa. Fica fácil perceber influências de filmes como os recentes: “O Procurado”,"Hit Man", “Carga Explosiva”e a trilogia “Bourne”.

A estória começa quando Justin está em uma loja e é surpreendido por uma mulher que adentra a loja e está sendo perseguida por atiradores e, aparentemente, pede a sua ajuda. Ambos escapam quebrando a vitrine da loja e correm até um modelo A1 que está estacionado, entram no carro e começa a perseguição. Esta introdução é mostrada no trailler, já no episódio, a perseguição continua com um modelo clássico dos vilões dos filmes, um Ford Crown Victoria, e tem até trilha sonora assinada pela banda "Torpedo" com a faixa intiulada "Accelerate" .

O vídeo é de encher os olhos em termos estéticos e pela tensão que ele causa, além de ser bem democrático e atrair o público feminino que dentre outras razões, deverão assistir ao 'filme' pela interpretação de Justin como o “herói” e da bela atriz Dania Ramirez, que será o principal atrativo para os garotos. No meio do episódio um elemento surpresa é revelado, uma maleta que fala ao personagem de Justin que ele não tem muito tempo, e que deve seguir as instruções que ele disser, nisso ativa-se uma bomba e o avisa que ele tem apenas duas horas.

Por ora o modelo já tem preços anunciados na Europa. Na maioria dos países o A1 custará em torno dos $16.800 Euros, a versão dotada do motor 1.2 TFSI de 86 cavalos de potência, já a versão de 1.4 litros TFSI de122cv e cambio S Tronic com sete velocidades, terá um preço de $22.900 Euros, já a série de vídeos deve continuar até o modelo alcançar todos os mercados, porém algo deve ser avisado, por conter cenas de violências, é recomendável ver os filmes sem nenhuma criança por perto, feito isso delicie-se com as cenas de adrenalina pura neste que sem sombra de dúvidas será um dos modos de fazer campanhas mais copiados daqui pra frente.



Audi A1: capítulos da net série do carrinho alemão começa a ser divulgada para acompanhar o lançamento do compacto da marca de Ingolstadt, com personagens interpretados por Justin Timberlake e Dania Ramires...










...a campanha é cheia de cenas carregadas de adrenalina, tensão, câmera nervosa e perseguições bem ensaiadas...


... para acompanhar as séries e não perder nenhum detalhe, veja primeiro este trailler que a marca divulgou no final de Março deste ano...




...aqui o primeiro capítulo, que é também o segundo vídeo da campanha, mas fique avisado: ESTE CONTEÚDO POSSUI CENAS DE VIOLÊNCIA E NÃO DEVE SER ACESSADO NA FRENTE DE CRIANÇAS E MENORES DE 16 ANOS.  





2 comentários:

Ron Groo disse...

Tem uma frente invocada... As quatro argolas sempre fazem carros lindos.

De Gennaro Motors disse...

gosto desse carrinho...HHEHEHE