sábado, 8 de maio de 2010

A vez do coreano: novo design do Hyundai Sonata faz fãs das linhas do modelo sugerirem novas carrocerias...





A Hyundai tem se tornado a marca da vez, sobretudo aqui no Brasil. A diversificação da linha aliada a alta qualidade de seus veículos estão dando a marca sul-coreana status de um grande fabricante, equiparando-se em desejo e luxo aos modelos alemães, porém com design mais exóticos, mas mesmo assim não menos elegantes.

A nova geração do sedan Sonata, um dos modelos mais velhos dentro da paleta de veículos oferecidos pela Hyundai, está dando o que falar. O modelo apresentado no início do ano tem sido alvo de especulações. A primeira delas era a de uma versão híbrida, que foi revelada no mês passado durante o Salão de Pequim, porém mais da linha começa a ser sugerido.

Mesmo negando está desenvolvendo novas versões do sedan, fãs da marca já apostam nas futuras carrocerias do Sonata. Dentre as propostas está um coupé e de um superesportivo calcados na plataforma do sedan sul-coreano. A última “sugestão” à marca, é uma versão perua, algo ausente da linha Sonata, mas que caberia como uma luva, face aos seus concorrentes germânicos.

A proposta veio do Autoblog inglês, que se baseia na Mercedes Shooting Break da nova Classe E, porém com um caimento da traseira prolongado, já que a versão station wagon do Sonata ao contrário do conceito da Mercedes teria as quatro portas.

O desenho da “Sonata Wagon” foi feito pelo artista Teophilus Shin, que tem em seu portifólio trabalhos em renderizações para sites e revistas do meio automobilístico na Europa, as imagens da station wagon do sedan da Hyundai são meramente ilustrativas, porém se fosse verdade seria mais um modelo marcante, da marca que vem marcando pontos positivos pela crítica especializada.








Hyundai Sonata: especulações e renderizações do modelo caem na rede, porém são apenas exercícios de estilo de amantes do modelo...


... depois da versão coupé, poderia vir uma bela perua como nestas imagens que ilustram o post, muito bem elaborados e modernos estilisticamente.