Depois de mostrar o Ford Mustang 2010 aos pedaços, a Ford parece ter gostado da “brincadeira de quebra-cabeça”. A marca americana aproveitou a estratégia para também aos poucos revelar a próxima geração de mais um best-seller da marca, o Ford Explorer.
O SUV apresentado pela primeira vez em 1991, figurou em filmes como “Parque dos Dinossauros” e se tornou na época um dos modelos mais desejados da marca, virando um fenômeno de vendas no exigente mercado americano até a primeira metade dos anos 1990, quando acidentes causados por explosões do pneus Firestone no final desta década.
A próxima geração do Explorer já está sendo desenvolvida há mais de dois anos e fará uso da plataforma do novo Taurus, mas herdará também o sistema que gerencia a estabilidade de terrenos mais acidentados do atual Range Rover.
O desenvolvimento do projeto, tem a frente o engenheiro Jim Holland, que trabalhou em 2002 na carroceria redesenhada do Range Rover, e tentará trazer para o Explorer todo o know-how aprendido no desenvolvimento do modelo inglês, porém com elementos da atual linha Ford, como o motor quatro cilindros da família EcoBoost.
E pela cara de satisfeito do engenheiro chefe, que ilustra o primeiro teaser do famoso SUV americano, o modelo continuará a ser um dos modelos mais vendidos e carismáticos da marca do oval azul, mesmo tendo em sua gama modelos de peso como os Crossovers Flex e Edge, mas que terá nas opções de pacotes de equipamentos e preços mais atrativos que a concorrência o seu diferencial.
As vendas do novo Explorer estão programadas para o segundo semestre deste ano, até lá novas "peças" do modelo deverão aparecer, o que será um prato cheio para os consumidores americanos, que aguardam pelo renascimento do modelo, que em suas últimas gerações não trazia nada de tão inovador como esta promete trazer.
Ford Explorer 2011: primeiros teasers do SUV americano começam a aparecer, o projeto está sob a chefia do engenheiro Jim Holland (foto), o mesmo que ficou responsável pela atual geração do Range Rover...
... do modelo inglês também veio, além do engenheiro-chefe, o sistema de gerenciamento de terreno, que será um dos trunfos do utilitário da Ford.
Um comentário:
está ai.....uma revolução virá
Postar um comentário