quarta-feira, 26 de maio de 2010

F1 das estradas: superesportivo neo-zelandês Hulme Can-Am disponível para encomendas...




Quem nunca sonhou em pilotar um bólido de F1? Fabricantes de modelos superesportivos tentam satisfazer seus clientes com a ilusão de que a emoção de pisar fundo no acelerador de determinado modelo é como se estivesse guiando um verdadeiro carro de corrida, o que na verdade sabemos que não é, já que o monoposto é para uma única pessoa, mas a sensação de chegar a velocidade máxima com um carro dotado com um poderoso propulsor deve mesmo se assimilar ao que vê-mos nas pistas.

E porque não deixar essa sensação ainda mais próxima de se tornar real? É o que tentará fazer o construtor neo-zelandês Hulme, que iniciou as encomendas de seu supercarro, que pretende trazer para a estrada a sensação de estar pilotando um verdadeiro carro de fórmula 1.

A Hulme Supercars Limited anunciou hoje que já está disponível as encomendas das 20 unidades do Hulme Can-Am, esportivo cujo o nome faz referências ao piloto australiano Denny Hulme, morto em 1974, que conquistou o título d fórmula 1 em 1967 pela Brabham, e dois títulos da Can-Am (Canadian-American Challege Cup), nas temporadas de 1968 e 1970.

A mecânica é a já conhecida do Chevrolet Corvette, um V8 de 7.0 litros, capaz de desenvolver uma potência de 600 cavalos, e terá carroceria apenas na cor laranja com detalhes em preto, como o spoiler dianteiro e os pára-lamas.

O esportivo tem carroceria em fibra de carbono, e mede 4,61 metros de comprimento, 1,96m de largura, e apenas 1,09m de altura. O Hulme Can-Am pesa 980 Kg, e segundo seus criadores alcança performances como ir de 0 a 100 km/h m apenas 3,5 segundos e velocidade máxima de 320 km/h.

As primeiras unidades do Hulme Can-Am só deverão ser entregues no final de 2011, o modelo tem um preço inicial de $ 300 mil euros, tudo isso para ter a sensação de estar guiando um bólido de Fórmula 1 de verdade, mesmo que na verdade ele seja um Superesportivo.



Hulme Can-Am: carro do fabricante neo-zelandês tenta trazer para as estradas as sensação de guiar um verdadeiro bólido de F1...








... o modelo terá tiragem de apenas 20 unidades e as encomendas já começaram a um preço de $ 300.000 euros, mas as unidades só serão distribuídas no final de 2011.







Um comentário:

Tohmé disse...

Parece uma Ferraro Enzo picotada.

A KTM me parece, desistiu daquele brinquedo parecido com essa coisa.