terça-feira, 4 de novembro de 2008

Trilegal!


Em 2005, uma parceria firmada entre o grupo francês PSA e a japonesa Toyota, fez nascerem três modelos baseados em uma mesma plataforma. Desta saíram o novo Peugeot 107, Citroën C1 e o Toyota Aygo. O projeto passou por uma reformulação e será apresentado esse mês. Os novos city-cars, estão sendo apresentados nessa semana. O primeiro a aparecer foi o novo C1. Hoje foram revelados na Europa os novos modelos 107 e Aygo. Por fora, os três ganharam uma enorme entrada de ar na dianteira, que também está presente no restyling do C4, e um conjunto óptico traseiro de cristal. A tampa de vidro do porta-malas continua nos três veículos. Mas o maior destaque é o novo motor 1.0, capaz de fazer 4,5 litros a cada 100 km em ciclo misto e 106g por quilômetro de emissões de CO2 na atmosfera. Há ainda uma versão a Diesel de 1.4 litros e consumo de 4.1 l/100km em ciclo misto e emissões de 109g/km. A potência do motor é a mesma em todos os três modelos, 68cv nas versões com o motor 1.0 a gasolina, e 55 cv para as versões a Diesel. O cambio é o 2-tronic de cinco velocidades. Outra mudança, são os pacotes de equipamentos que variam de acordo com o fabricante. Os modelos ainda não têm preços definidos, mas estarão a venda a partir deste mês nas concessionárias européias. Os carrinhos são sucessos de vendas no velho mundo. O modelos da Peugeot e Citroën já venderam nesses três anos de mercado 322.000 e 310.000 unidades, respectivamente. O modelo da Toyota não vende tanto como os primos, porém é o mais estiloso dos três. Gostos a parte, os pequenos modelos já estão mostrando a preocupação com o espaço, economia de combustível e a questões ecológicas. Elementos que num futuro próximo farão não só bem a Humanidade como também para o bolso do comprador.
























Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo: A joint-venture entre o grupo francês e o Japonês, rendeu esses três modelos "distintos", mas bem iguais...














... a tampa de vidro na traseira dos modelos é o que mais chama a atenção, tanto, que com o restyling, não foi mudada....













... o interior segue o perfil de cada fabricante.

Nenhum comentário: