segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pequeno e endiabrado: Renault Twingo Sport, traços agresivos dentro e fora do compacto!





Depois dos Mégane e Clio Sport. A Renault lança na Europa o Twingo preparado pela Renault Sport Technologies. O Twingo vestido à esporte, ficou muito parecido com o conceito, que foi exibido no Salão de Paris há dois anos atrás. O que mais chama a atenção na sua dianteira é o pára-choque, que abriga uma enorme entrada de ar. Bem como os largos pára-lamas, tanto na dianteira quanto na traseira do compacto, que dão ares de “musculoso” ao pequeno francês. O conjunto esportivo fecha, com a moldura cinza que envolve os faróis de neblina, as saias laterais e o aerofólio traseiro. No painel, o que mais chama a atenção é o enorme conta-giros colocado sob a coluna de direção. Mas há ainda, os bancos esportivos com a escrição Renault Sport em laranja, pedais vazados cromados e os mostradores posicionados na coluna central do painel, levemente pendidos para o condutor. O motor é um 1.6 16v, derivado do 1.6 regular. Mas, com a preparação da Renault Sport Technologies, que o fez chegar aos 133 cavalos. A velocidade máxima é de 201 km/h e o carrinho vai de 0 a 100km em 8,5 segundos. O carro conta com cambio de 5 velocidades e ESP de série. O Twingo esportivo, está disponível em duas plataformas: a Sport e a cup. A primeira, apesar do nome, segue uma linha entre o conforto e a performance. Já o cup, é mais voltado para as performances, deixando o conforto de lado. A Cup, é quatro milímetros mais baixa que a Sport. E tem um reforço de 10% na rigidez das molas e do amortecedor que a Sport, que conta com 30% de rigidez dessas peças. Isso faz com que o carro fique ainda mais dinâmico e estável. Permitindo fazer curvas com mais velocidade e segurança. Isso também se deve as rodas de 16” que equipam o modelo. E por falar em segurança, o Twingo conta ainda com freios ABS, equipados com distribuidor eletrônico da força de travagem, cintos com limitador e regulador de esforço, Air-bags para o motorista e o passageiro da frente. Entre os opcionais há a opção de Air-bags laterais (tipo cortina), tanto para os bancos dianteiros quanto para os traseiros, teto panorâmico, regulador e limitador de velocidade, ar-condicionado e, para a plataforma Cup, há além do Chassi Cup, as rodas de alumínio de 17”. Há ainda opções de Plotagens laterais e traseiras, com os temas: “Grey Shadows”, “Damier Renault Sport” ou “Chess” , no interior pedais em alumínio escovado com os símbolos: “Pause”, “Stop” e “Play” e o jogo de quatro tapetes de tecido ou emborrachados, decorados com o tema: “Damier Renault Sport”. É a Renault, colocando a tecnologia das pistas em seus carros, sejam eles grandes ou pequenos.








Renault Twingo Sport: nessa segunda geração do pequeno francês, a marca utilizou uma versão preparada pela Renault Sports technology, braço dos carros de competições do grupo ...









... as saias e os pára-lamas nas laterias, deram um aspecto musculoso ao carrinho...






... o generoso conta-giros atrás do volante, e os mostradores posicionados na coluna central, marcam o interior do Twingo Sport ...







... a traseira até que não mudou muito na versão esportiva do modelo.






Nenhum comentário: