sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Passeio em público: a versão Cabrio da nova Classe E, é vista em testes, e camuflada, na Alemanha










Depois dos Coupés serem vistos dando voltas em Nürburgring, na Alemanha, agora é a vez da versão cabrio da futura Série E da Mercedes. Um protótipo de testes do conversível, também já foi visto na Alemanha essa semana, e capturado pelos espiões da Motor Authority.
Os modelos apesar de pertencerem a Classe E, serão baseados nos sedans da Classe C; classe inferior na hierarquia dos Mercedes. O desenho dos Esportivos da nova Classe E, são inspirados no conceito Fascination, mostrado durante o último Salão de Paris. A apresentação do Sedan da nova Classe E deverá acontecer em Março de 2009, durante o Salão de Genebra, na Suíça.
As motorizações devem incluir os 3.5 litros V6 a gasolina, capaz de desenvolver 272cv, bem como o 5.5 V8, que deverá equipar a versão E500 do Coupé. Também devem entrar na lista uma versão preparada pela AMG, com um motor 6.2 V8 de 481cv. A versão Coupé terá como item opcional a tração 4Matic AWD, e possivelmente, assim como o futuro SLK terá um motor Híbrido.
Essa mistura do modelo entre as Classes E e C, foi uma decisão da marca para desenvolver uma nova classe entre as duas, possivelmente os novos Mercedes serão chamados de CLE, fazendo alusões além dessas duas classes, a CLK, que sairá de linha para a introdução dessa nova. O carro cresceu 10cm, e a capota será rígida, como as das irmãs SLK e SL.
A previsão de lançamento tanto do Coupé quanto do Cabrio, está prevista para 2010. Mas, se a crise no setor se agravar, haverá um atraso no lançamento. Como o que está acontecendo em diversas fábricas, que terão de apertar o cinto e economizar tanto na produção quanto nos futuros lançamentos. E, fazendo um trocadilho com o famoso dito popular, a esperança de ver esses carrões pelas ruas, ou na garagem, é a última que morre!





















Mercedes Classe E 2010 Cabrio: depois do coupé, agora o conversível sai da toca.






Nessa projeção, vê-mos quão linda será a versão Cabrio da nova Classe dos Mercedes.

Nenhum comentário: