sábado, 22 de novembro de 2008

O novo, de novo: novas imagens do Porsche Panamera, aparecem na rede...





Possivelmente ele será apresentado em Março de 2009, durante o Salão de Genebra, na Suíça, mas as fotos não param de aparecer. As últimas imagens do Porsche Panamera, esportivo de quatro portas da marca de Stuttgart mostram o modelo pré-série, que começará a ser produzido a partir de Abril do ano que vem.

Pelas novas imagens, percebemos o quanto o modelo está evoluído e pronto para entrar em produção. A marca pretende produzir de 20 a 26 mil unidades do modelo por ano. As dimensões do Panamera são de aproximadamente 5 metros de comprimento, 2 metros de largura, e o seu peso se aproximará dos 1.800 quilos.

Os motores prometidos para equiparem o “sedan” da Porsche são os 3.6 litros V6 que desenvolve 300 cavalos de potência na versão de entrada. A versão S, será dotada do motor 4.8 litros V8 de 405cv, e um 4.8 Turbo de 500cv, para equipar a versão Turbo do “Porsche tamanho família”.

O cambio PDK, sistema de tração integral AWD, e suspensão a ar elétrica, poderão equipar alguns modelos do novo Porsche, porém até agora sabe-se que eles estarão presentes no modelo, contudo ninguém saber dizer quais versões serão equipadas com todos ou alguns desses equipamentos. Mas, o cambio PDK deve equipar todas as versões, pelo menos como item opcional, pelo seu aumento nas performances do carro e de sua redução no consumo de combustível.

O Panamera é apenas mais um dos novos modelos que a marca alemã pretende lançar até 2010. Outros carros estão sendo desenvolvidos, como o novo Porsche Speedster, modelo baseado no novo Boxster e que ressuscita os famosos conversíveis de dois lugares fabricados pela Porsche nos anos de 1950 até o anos 1970. E também o novo 911 Turbo.

Essas são as cartas que a Porsche tem nas mangas para concorrer com a nova era dos esportivos, sejam eles de duas ou quatro portas. Pois a marca que sempre inovou em tendências tecnológicas em seus modelos, também está abrindo novas possibilidades no mundo da esportividade.








Porsche Panamera : primeiro modelo esportivo de quatro portas da marca alemã, tem novas imagens reveladas...















... as caractrísticas dos outros modelos da marca foram mantidas, como os faróis e as tomadas de ar...








... a traseira, se assimila a dos modelos Cayman e Boxster.

Nenhum comentário: