terça-feira, 18 de novembro de 2008

O papa Ferrari, Aston Martin e Porsche: até 2010 a Honda deve reencarnar o lendário NSX...








Com os lançamentos dos modelos esportivos em alta, principalmente os que lembram modelos do passado, a japonesa Honda, pretende lançar o novo NSX. O modelo baterá de frente com o japonês Nissan GT-R, e ainda terá fôlego para enfrentar os europeus Aston Martin V8 Vantage, Porsche 911 GT3 e a Ferrari F430.

O novo NSX contará com um motor 5.5 litros V10, capaz de desenvolver 560cv. O carro também será dotado de um cambio semi-automático de seis velocidades, que será integrado através de borboletas no volante.

Segundo a Honda, o novo motor fará o carro ir de 0 a 100 km em apenas 4 segundos e chegar a 320 km/h. a tração nas quatro rodas, porém a mesma poderá ser manipulada pelo condutor,do novo sistema SH-AWD, que está sendo desenvolvido pela marca. Os freios serão de carbono e cerâmica, e o interior do carro contará com pacotes luxuosos. Contudo, a marca ainda não divulgou a data da apresentação do modelo, mas possivelmente até 2010 o novo NSX deva dar as caras.

O antigo modelo foi lançado em 1992, era tido como a “Ferrari japonesa”. O design era moderno, e marcava a ausência das maçanetas dando lugar a pequenas alavancas localizadas nas colunas B do esportivo. O motor era um 3.0 V6 de 280cv, e fazia o carro alcançar 260 km/h. Na época de seu desenvolvimento, o piloto brasileiro da Mclaren, o inesquecível Ayrton Senna, era também o piloto de testes do modelo Japonês e ajudou no desenvolvimento do NSX.


Se no passado com o motor V6 o carro já surpreendia, imagine com o V10? Se o forte do novo esportivo for esse, o novo NSX, mais uma vez deixará a sua marca na história da indústria automobilística mais uma vez.













Honda NSX 2010: o novo esportivo da marca japonesa virá para disputar com modelos japoneses e europeus, para isso contará com um potetente motor V10 de 560 cavalos de potência .

Nenhum comentário: