Depois de ter sido flagrado em Nürburgring, a versão das pistas do Audi R8. Em agosto passado a marca dos anéis havia anunciado o lançamento de uma versão GT3 do R8 com 500cv de potência. O carro apareceu na última Sexta-feira durante a Mostra de Motores de Essen, na Alemanha.
O R8 GT3, foi desenvolvido para as equipes independentes que disputam o campeonato GT3, tanto dentro, quanto fora da Alemanha, e segue as normas de produção e desenvolvimento dos outros modelos que disputam nessas competições, como por exemplo, a Audi teve que abrir mão da transmissão AWD, proibida no regulamento das provas GT3. Em seu lugar fora colocado uma RWD. Também uma caixa de marchas sequencial de seis velocidades desenvolvida para corridas esportivas integra as modificações do R8 GT3.
Durante os testes o protótipo do R8 GT3 era chamado de R16, e foi desenvolvido pela Audi Spot, divisão esportiva da Audi, que também está desenvolvendo três protótipos para a prova de Le Mans. O carro está sendo exibido na Mostra de Essen, ao lado dos já famosos Audi R10 TDi, modelo que venceu a prova francesa desse ano pelas mãos de Rinaldo Campello, Tom Kristensen e Alan McNish e do Audi A4 DTM, que semanas atrás deu o título do campeonato ao piloto Timo Scheider.
O R8 GT3, foi desenvolvido para as equipes independentes que disputam o campeonato GT3, tanto dentro, quanto fora da Alemanha, e segue as normas de produção e desenvolvimento dos outros modelos que disputam nessas competições, como por exemplo, a Audi teve que abrir mão da transmissão AWD, proibida no regulamento das provas GT3. Em seu lugar fora colocado uma RWD. Também uma caixa de marchas sequencial de seis velocidades desenvolvida para corridas esportivas integra as modificações do R8 GT3.
Durante os testes o protótipo do R8 GT3 era chamado de R16, e foi desenvolvido pela Audi Spot, divisão esportiva da Audi, que também está desenvolvendo três protótipos para a prova de Le Mans. O carro está sendo exibido na Mostra de Essen, ao lado dos já famosos Audi R10 TDi, modelo que venceu a prova francesa desse ano pelas mãos de Rinaldo Campello, Tom Kristensen e Alan McNish e do Audi A4 DTM, que semanas atrás deu o título do campeonato ao piloto Timo Scheider.
Se herdar a alma vitoriosa dos irmãos, barrar o R8 GT3 nas pistas será difícil. E essa será a consolidação da marca que ostenta os quatro anéis na dianteira, não só nos circuitos europeus, como também nos outros quatro continentes, aliás quatro e Audi sempre foram sinônimos.
Audi R8 GT3: a versão das pistas do R8, tem nas veias a herança vitoriosa de outros bólidos da Audi...
... o motor ganhou mais potência. Agora conta com 80 cavalos a mais que o R8 das ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário