sábado, 15 de novembro de 2008

Arredondando o Panda: city-car da Fiat, será remolado em 2010 para rivalizar com os novos e futuros modelos da categoria...







Com os novos e futuros lançamentos da categoria dos city- cars, a Fiat já está desenvolvendo mudanças no Fiat Panda. Para concorrer com os novos Ford Ka e Renault Twingo o carro ficará mais arredondado, com traços similares ao 500, e espera também surtir o mesmo efeito do Topolino do século XXI.

A Fiat planeja lançar o Panda remodelado para o final de 2010, ou meados de 2011. Daqui pra lá, o carrinho ganhará novos concorrentes.Dentre eles estarão os futuros Volkswagen Lupo e o Toyota IQ. E um modelo camuflado já roda pelas estradas européias para testes de motor e carroceria, e mais uma vez, foi capturado pelas lentes dos espiões da Motor Authority .

O desenho do Panda ficará mais agressivo e arredondado, mas manterá as soluções de espaço no interior do modelo atual. A carroceria será oferecida apenas na versão quatro portas. Na traseira as laternas contarão com leds de luz, já os faróis dianteiros serão de Xenônio.

A motorização deverá ser modificada e uma versão híbrida movida a gasolina e eletricidade.Será um bicilíndrico de 900cc, com tecnologia Multi-Air. A tração será dianteira ou integral nas quatro rodas (AWD). Os motores serão feitos com materiais leves como alumínio, e farão parte da próxima geração dos motores Fiat. Um versão "Sport" do modelo também deverá ser oferecida.

O Panda 2010 fará parte da geração dos carros ecologicamente corretos, que terão motores mais eficientes e econômicos, uma solução que está sendo adotada pela maioria dos fabricantes, pois no futuro a modernidade e a ecologia nos automóveis serão os maiores sinônimos do avanço tecnológico na indústria automobilística.
Fiat Panda 2010: para ganhar mais vigor face a concorrência dos novos e futuros city-cars, o carro passará por uma plástica que ganhará elementos do novo Fiat 500...
... na traseira, leds tomarão o lugar das luzes dos faróis, uma solução mais ecológica do modelo, que quando for lançado estará na era dos carros ecologicamento corretos.

Nenhum comentário: