sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Restyling no C4: maquiagem no modelo para deixá-lo mais jovem face aos lançamentos da concorrência.





A linha C4 na Europa, passou por um ligeiro facelift, que os deixaram também ligeiramente mais jovens e atuais. A linha que foi apresentada no final de 2004, já estava com o design envelhecendo, e a nova maquiagem veio a calhar. O modelo da Citroën também recebeu dois novos motores em sua versão coupé (VTR) que passa a contar com novos motores 1.6 de 120 e 150 cavalos a gasolina e cambio manual de 5 marchas. As mudanças no visual das carrocerias Coupé e 4 portas, deixaram o desenho do C4 ainda mais agressivo. Na dianteira a enorme tomada de ar no pára-choque, se assemelha com o estilo Kinect, usado nos novos modelos Ford europeus. Os frisos que acompanham a logo da marca, ficaram mais estreitos e segue dos “duplos Chevron”, até as lanternas. Na traseira a única diferença significativa, são as transparências das lanternas que foram prolongadas. Na lateral design mais limpo, sem o grosso friso preto que seguia a lateral, e os contornos foram mais melhorados, dando mais definições às linhas aerodinâmicas. No interior apenas melhoras no sistema de navegação GPS via satélite, conexão telefônica via Bluetooth, além do volante com miolo fixo, como no modelo Pallas, sedan da linha, que compreende comando de radio, cruise controll e menu. Ainda não está confirmada a mudança dos modelos aqui no Brasil, que acaba de receber no Salão de São Paulo o Hatch 4 portas com o design antigo. Mas é possível que, mais tardar, daqui a dois anos o C4 passe por um restyling por aqui, já que novos modelos com desenhos modernos e inovações tecnológicas estão chegando ao país, para por mais fogo na fogueira dos veículos médios.









Citroën C4: na Europa o carro passou por um facelift, que o deixou parecido com os novos Ford Fiesta e Focus...












... na traseira poucas mudanças, a não ser o prolongamento da transparência das lanternas, sobretudo na versão Coupé, que também ganhou motores 1.6 com 120 e 150cv.












A versão Hatch 4 portas, que acabou de chegar ao Brasil, também passou pelo facelift na Europa, que é mais notado pela dianteira.