quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Primeiras aparições: Ford revela fotos e especificações do Fusion 2010...









No mês passado a Ford havia divulgado uma foto do novo Fusion 2010. Agora revelou de vez o futuro sedan, com fotos e informações técnicas. O carro está sendo mostrado no Los Angeles Auto Show, e terá uma versão híbrida e outra esportiva.

A disputa do novo sedan será com modelos de peso como os Chevrolet Malibu, Honda Accord e Toyota Camry. O carro também compartilha a carroceria com os Mercury Milan e Lincoln MKZ que também passam por reformulações, mas só o modelo da Mercury terá o novo motor híbrido do Fusion em sua próxima geração.

Em termos estilísticos, a grade estende-se por quase toda a dianteira e a barra do topo acompanha o capô. As lanternas ficaram mais largas e menores, e o desenho delas ficou mais afilado. O pára choque dianteiro ganho entradas de ar maiores. Já na parte traseira, as lanternas perderam a moldura cromada e pendem um pouco pra baixo. Outra novidade nas lanternas, são os leds incorporados a elas. A tampa do porta-malas ganhou um suco, e os pára-choques traseiros também sofreram alterações.

Mas é sob o capô do novo Fusion que as coisas mudaram completamente. O antigo motor de quatro cilindros de 2.3 litros, foi substituído pelo novo Duratec um 2.5 litros e desenvolve 175cv. O 3.0 V6 também teve a sua potência aumentada de 210cv para 230 cv. Há ainda um 3.5 V6 de 263cv que equipará a versão Sport .

O Fusion Hybird, terá um motor 2.4 litros a gasolina, combinado com outro elétrico. Em baixas velocidades será utilizado o motor elétrico, nas altas o motor a gasolina. Com a combinação dos dois motores, a marca pretende diminuir as emissões de CO2 nos grandes centros, bem como ter uma autonomia de 1.120 km com o motor híbrido.


Espera-se que o modelo possa chegar ao Brasil nos próximos 2 anos. Já a versão híbrida pode demorar a chegar por aqui, pois por enquanto a utilização dos nossos motores a gás e álcool, suprem os nossos níveis de emissões de CO2.







Ford Fusion 2010: mudanças estéticas para combater, principalmente, os modelos nipônicos na categoria...














... a versão Sport terá o motor mais potente da linha Fusion, um 3.5 V6 capaz de gerar uam potência de 263cv...








... no interior, o sistema de navegação Ford Sync, é uma das inovações.










Um comentário:

Dom Hadit disse...

Magnifico