As novidades da indústria automobilística européia, que se esforçam a cada ano, para lançar modelos cada vez mais modernos, com belos designs e outras inovações, tanto das marcas mais tradicionais, quanto de outras empresas estrangeiras lá instaladas. Vencer o Título de carro do ano, é um dos maiores orgulhos, referência e sucesso que o fabricante recebe, tanto aos olhos do mercado interno, quanto do externo.
Esse ano as maiores apostas para o vencedor do título de Carro do ano, estavam voltadas para modelos como os novos Ford Fiesta, Volkswagen Golf Geração VI, Alfa Romo Mi.To e Renault Mégane. O que ninguém esperava fosse que um sedan vencesse o páreo.
O grande vencedor foi o sedan Insígnia, modelo que possivelmente substituirá o Opel Vectra na Europa, e marcará o novo estilo dos modelos Opel, subsidiária alemã da General Motors, e que é responsável por modelos como Corsa, Astra, Zafira e Vectra na Europa.
O Insígnia venceu principalmente por apresentar preço acessível, apesar de um veículo de luxo, design e muita tecnologia embarcada. A premiação Car of the Year desse ano, contou com 37 veículos participantes, dos quais apenas 7 foram selecionados para a final. O júri foi composto por 59 jornalista, de 23 países do continente. 20 deles escolheram o Opel Insígnia como o Carro do Ano no velho continente.
Após 21 anos de ausência na primeira colocação dessa premiação, a Opel novamente conquista o prêmio com um carro da mesma categoria. A marca havia ganhado o último título de Carro de Ano em 1987, com Omega, outro sedan de luxo. O Insígnia chegou ao primeiro lugar com 321 votos, dentre outros destaques que fizeram o sedan vencer, está o sistema “Opel Eye”, dispositivo composto de uma câmera que lê sinais de perigos na pista e avisa ao motorista.
As colocações seguintes ficaram com o novo Ford Fiesta em segundo lugar (320, apenas 1 ponto de diferença do Insígnia), seguido dos Volkswagen Golf Geração VI (223), Citroën C5 (198), Alfa Romeo Mi.to (148), Skoda Superb (144) e o Renault Mégane III (121).
Esse ano as maiores apostas para o vencedor do título de Carro do ano, estavam voltadas para modelos como os novos Ford Fiesta, Volkswagen Golf Geração VI, Alfa Romo Mi.To e Renault Mégane. O que ninguém esperava fosse que um sedan vencesse o páreo.
O grande vencedor foi o sedan Insígnia, modelo que possivelmente substituirá o Opel Vectra na Europa, e marcará o novo estilo dos modelos Opel, subsidiária alemã da General Motors, e que é responsável por modelos como Corsa, Astra, Zafira e Vectra na Europa.
O Insígnia venceu principalmente por apresentar preço acessível, apesar de um veículo de luxo, design e muita tecnologia embarcada. A premiação Car of the Year desse ano, contou com 37 veículos participantes, dos quais apenas 7 foram selecionados para a final. O júri foi composto por 59 jornalista, de 23 países do continente. 20 deles escolheram o Opel Insígnia como o Carro do Ano no velho continente.
Após 21 anos de ausência na primeira colocação dessa premiação, a Opel novamente conquista o prêmio com um carro da mesma categoria. A marca havia ganhado o último título de Carro de Ano em 1987, com Omega, outro sedan de luxo. O Insígnia chegou ao primeiro lugar com 321 votos, dentre outros destaques que fizeram o sedan vencer, está o sistema “Opel Eye”, dispositivo composto de uma câmera que lê sinais de perigos na pista e avisa ao motorista.
As colocações seguintes ficaram com o novo Ford Fiesta em segundo lugar (320, apenas 1 ponto de diferença do Insígnia), seguido dos Volkswagen Golf Geração VI (223), Citroën C5 (198), Alfa Romeo Mi.to (148), Skoda Superb (144) e o Renault Mégane III (121).
O Insígnia conta com seis motores, sendo três a gasolina, que variam entre um quatro cilindros de 180cv até um V6 de 260cv. Já os motores a diesel, são os 2.0 litros, que possuem injeção direta e têm potências entre 130 e 190cv. Na Inglaterra, o Insígnia é vendido sob a marca Vauxhall, e nos outros países europeus pela Opel. O modelo foi apresentado em 22 de Julho desse ano, durante o Salão do Automóvel de Londres, e já é um dos modelos mais desejados da marca alemã na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário