quinta-feira, 13 de novembro de 2008

As últimas peças do quebra-cabeça: as três últimas fotos dos detalhes do Mustang 2010 caem na rede...











O quebra-cabeça iniciado pela Ford no começo do mês passado, para divulgar os detalhes do Mustang 2010 está prestes a acabar. Vazaram na rede a última leva das fotos dos detalhes do modelo 2010 do esportivo.
Nessa última leva serão revelados, além de um dos detalhes mais esperados_ os faróis traseiros_ mais fotografias de seu interior. A espera pela revelação total do veículo está sendo aguardada para o próximo dia 19, data que dará início ao Los Angeles Auto Show. As 13 fotos do modelo que foram divulgadas pela marca mostraram detalhes da carroceria e do interior.
Eram esperadas as fotos da traseira, que até então não fora mostrada, e do motor. As novas fotos mostram, mais uma vez o volante e o console, além do farol tarseiro. A foto do motor ficou de fora. Segundo o responsável pelo projeto do novo Mustang, Peter Horbury, as linhas foram traçadas de modo que as rodas parecessem saltar do carro que está da traseira para a dianteira, mais largo, mais saliente e mais ousado. Todo esse exercício e vigor do design, é para que as novas protuberâncias do modelo, façam o cliente lembrar dos vigorosos modelos da Ford de décadas passadas, porém isso será difícil, em tempos que o principal chamariz para a compra de carros é o motor econômico.
As novas leis para motores mais econômicos farão a Ford tomar medidas de aperfeiçoamento de seus motores. No caso do Mustang, a marca ainda deixará o 4.0 Litros V6, os motores V8 poderão ser substituídos pelos V6 da linha EcoBoost, que está sendo desenvolvido na Europa e equipará os novos modelos da marca. Contudo o V6 EcoBoost desenvolverá desempenho similar aos V8 atuais, porém com diminuição nas emissões de CO2 na atmosfera e economia de combustível. O motor 6.2 Litros Boss V8 será suspenso no modelo 2010. Porém a marca está desenvolvendo um novo “Boss” inédito, baseado no 6.7L Scorpion , que estará presente nas futuras linhas de caminhões Ford, e que utilizará 20% menos combustível que os 6.2l atuais.
Com o lançamento do Mustang 2010, a Ford se prepara para enfrentar os novos Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger. Com as novas leis de emissões a história dos modelos poderá ser igual aos seus antepassados “beberrões”, que tiveram de diminuir o tamanho e a potência de seus motores. O próprio Mustang foi o que mais sofreu, perdendo a esportividade e virando um carro de passeio comum. Porém desta vez ele tem as novas tecnologias como trunfo, que pelo jeito o ajudará a carimbar mais páginas de sucesso no currículo do “Cavalinho Selvagem”.


























Mustang 2010: as fotos, ou as partes do quebra-cabeça, se acabam. Essas são as três fotos que acabarão com o mistério. Detalhes dos comandos no volante, console e farol traseiro. Porém a do motor ficou de fora.






Nenhum comentário: