quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Futuros CLK: Novos Coupé e Cabrio da Mercedes foram vistos na Alemanha e podem se chamar CLE!







Depois dos modelos da Classe E da Mercedes-Benz, terem sido clicados pelas lentes da Motor Authority, outro Mercedes sai da toca. Trata-se dos novos Coupé e Conversível da Classe E, os atuais modelos Classe CLK, que na próxima geração deverão se chamar assim, Classe E Coupé e Cabrio. Mas que também poderá se chamar Classe CLE, fazendo uma junção da classe anterior e da nova. Os modelos de teste também foram vistos em Nürburgring, na Alemanha. Apesar de pertecerem a Classe E, a plataforma será dos Classe C. O estilo será inspirado no Conceito Fascination, apresentado no último salão de Paris. Os motores serão os 3.5 V6 e o 5.5 V8, que será usado no Coupé E500. Haverá ainda uma versão AMG, capaz de desenvolver 481 cv de um motor 6.2 V8. o carro terá o cambio 4-matic opcional e tração integral AWD. Por dividirem a plataforma com a Classe C, o modelo deverá concorrer com o BMW Série 3 Cabrio e o futuro Audi A5 Cabrio. A previsão é de que os esportivos apareçam no Salão de Genebra do próximo ano, para renderem os CLK, que já estão com 11 anos de carreira, duas gerações e projeto que já começa a envelhecer.
CLK ou será CLE? : flagrados os novos modelos esportivos da marca alemã, que dividirão a plataforma com a Classe C, mas com estilo da nova Classe E...
... os modelos camuflados estavam dando voltas em Nürburgring, na Alemanha...
... pelas projeções vê-mos os modelos, que levarão os faróis quadrados da nova Classe E da Mercedes, porém os modelos serão menores que o sedan e a perua. O estilo segue o do Concept Fascination, apresentado no Salão de Paris desse ano.

Nenhum comentário: