sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vitórias à vista: Aston Martin lançará um novo modelo para competições GT...






Mais um modelo GT deverá ser lançado em breve. Trata-se do Aston Martin Vantage GT4, modelo baseado no último V8 Vantage. A divisão de competições marca, acaba de divulgar as especificações do novo modelo das competições Gran Turismo. O motor será um 4.7 litros V8. As inovações querem repetir o sucesso do modelo antecessor, que contava com um motor 4.3, o V8 Vantage N24 . O novo motor estava sendo desenvolvido nos últimos seis meses.

O modelo N24, fez muito sucesso nas Competições GT européias. A mais memorável, fora as 24 horas de Nürburgring deste ano, além de boas colocações nas diversas provas do Campeonato FIA GT. O GT4, pretende ser uma evolução do campeão das pistas, e pretende herdar a alma vitoriosa do N24.

Para isso, o motor foi reajustado, bem como a carroceria, que perdeu 300kg. Graças a introdução de materiais mais leves em seu desenvolvimento, e a exclusão de alguns excessos que estavam presentes no modelo anterior. Porém a marca ainda não divulgou a potência do GT4.

O Chassi foi redimensionado, e foi colocada uma gaiola de aço de maior resistência. Os baços são Recaro. O volante é revestido em Camurça-aparada e possui um mecanismo de liberação rápida, em caso de acidentes. O carro ainda conta com cinto de seis pontos da Salbet com liberação através de um botão a pressão. A suspensão também foi ré-ajustada para realçar as manobras, incluindo verticalidades dianteiras modificadas, para dar uma melhora nas curvas. O modelo ainda contará com discos freio maiores e refrigerados, rodas de magnésio e pneus Yokohama A048-R, de maior desempenho.


O carro estará disponível para vendas a partir de Janeiro de 2009. Segundo a Aston Martin, carro foi desenvolvido para competições profissionais e semi-profissionais. Mas também serve para os entusiastas das Competições GT, que sonham em um dia participar de uma dessas provas e, quem sabe, ser um vencedor. Se depender do GT4, a vitória pode estar muito próxima.

Nenhum comentário: