segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Em forma de silhueta: fotos do Concept S60 da Volvo são divulgadas...







A Volvo começou a partir de hoje, a divulgar fotos do seu novo Conceito. Trata-se do futuro sedan S60, carro lançado pela marca sueca no ano 2000, que trazia parenças com um coupé, design moderno e esportivo, e fazia parte, assim como o S80 de 1999, da fase de reestruturação da linha dos modelos, chamada pela campanha publicitária da marca na época de Revolvolution.

A logo da campanha Revolvolution, era uma silhueta que caracterizava os novos desenhos de seus modelos. A foto do S60 Concept, é bem parecida com a logo da campanha de 2000. Porém o carro está de perfil, e na referida campanha publicitária, a silhueta estava disposta na lateral.

O S60 Concept, revelará linhas aerodinâmicas que serão utilizadas nos futuros modelos da Volvo. A primeira aparição em público deve acontecer em Janeiro, durante o Salão de Detroit. O conceito é um coupé, com linha da cintura alta e teto baixo. Os contornos do carro atenuam a traseira e o deixa com um visual bem agressivo. Pela foto percebe-se uma semelhança com modelos recém lançados de outras marcas, como os Jaguar XF e o Renault Laguna Coupé.

O interior do conceito conta com o console feito em cristal, mas segundo o chefe de design da marca Steve Mattin, esse item só fará parte do conceito, no carro que será produzido ele ficará de fora.

A previsão de lançamento do novo S60, está prevista para 2010, e promete mais uma vez ganhar muitos títulos de design do ano nas diversas publicações do meio automobilístico em todo o mundo.
S60 Concept : fotos divulgadas hoje pela marca sueca, mostram conceito que dá uma prévia às futuras linhas do sedan S60...
... no interior do Concept-car, o console tem detalhe em cristal.