quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Esportivo a céu aberto: Lamborghini apresenta a versão Spyder do Gallardo LP 560-4 em Los Angeles...












Depois da versão Coupé, agora é a vez da versão Spyder do Lamborghini Gallardo receber a versão LP 560-4. O carro foi apresentado ontem no Los Angeles Auto Show, e é uma das principais atrações da mostra californiana.

A motorização do modelo é a mesma do coupé, um 5.2 litros V10 de 560cv e 55 kgfm a 6500 rpm. A velocidade máxima é de 324 km/h, já no modelo coupé a máxima beira os 326 km/h. Uma das principais rivais da nova Lambo, é a recém chegada Ferrari F430 16M Scuderia. Que tal como a rival conterrânea, também é o conversível mais rápido fábricado pela marca ,de todos os tempos.

A capota é elevada por um mecanismo composto de uma bomba hidráulica e um motor elétrico e leva, segundo o fabricante, aproximadamente 20 segundos para ser elevada. Para distinguir a Spyder do Coupé, além da capota, foram feitas ligeiras diferenças no design como por exemplo os faróis, que forma ligeiramente modificados, ressaltando os emissores de luz e a luz racing, para uso diurno.

O cambio é seqüencial com seis velocidades, e como no coupé foi revisado para ganhar mais força e torque. A tração é integral nas quatro rodas. Só o preço do Gallardo LP 560-4 Spyder é que ainda não foi fechado, mas deverá ser mais caro que o coupé, que nos Estados Unidos custa cerca de US$ 201.000.


O coupé LP560-4, figurou no blockbuster “Batman o Cavaleiro das trevas”, guiado pelo ator Christian Bale, que interpreta o herói mascarado no filme. A parceria do “Batman” com a Lamborghini teve início em 2005, com o filme anterior. Só que o carro usado naquela ocasião foi a versão Spyder do Murciélago. Quem sabe no próximo o Bruce Wayne não deixe o Batmóvel de lado e guie a Gallardo LP 560-4 Spyder?















Lamborghini Gallardo LP560-4 Spyder: a versão conversível do Gallardo LP560-4, é o modelo dessa categoria, mais rápido na história da marca...








... no interior, destaque para o cambio seqüencial de seis velocidades.

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

Olá amigo,

Muito legal sua matéria, parabéns pelo site !

Veja no www.degennaromotorsantigos.blogspot.com e no www.degennaromotors.blogspot.com as novidades, aproveite e deixe seu comentário.

Um grande abraço, Fernando

Anônimo disse...

ele guarda o capo aonde ? grato.

Alysson Prado "Balo" disse...

Olá, a capota fica guardada atrás do banco traseiro entre ele e a tampa do porta-malas.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"