sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dois volumes: Chevrolet levará protótipo da versão hatchback do Cruze à Paris...


A Chevrolet quer adentrar de vez no mercado dos carros médios na Europa. Mesmo tendo duas representantes da General Motors no velho continente, leia-se Opel e Vauxhall, a marca americana que até pouco tempo era representada por modelos como o sedan médio Aveo e o esportivo Corvette, agora contará com outros modelos como o Camaro, o compacto Spark e o sedan médio Cruze.

Hoje a marca revelou uma das suas atrações que despontarão no Salão de Paris, uma versão hatchback do Cruze, o novo carro mundial da Chevrolet. Na oferta de produtos da marca americana na Europa faltava um hatch médio, uma das categorias mais competitivas no mercado europeu.

Por ora o carro ainda é um protótipo, mas tem sérias possibilidades de estar nas ruas até o ano que vem. Dentre as inovações do modelo, o sistema de tração integral é um dos chamarizes do modelo. Esse novo sistema desenvolvido pela GM batizado de BFI (Body Frame-Integral System) integra o chassi a carroceria, o que se reflete em bons ganhos de estabilidade e rigidez à carroceria do Cruze 5 portas.

O espaço para bagagem, também agrada, cerca de 400 litros, 50 a menos que a versão sedan, sem os bancos rebatidos, e pode crescer cerca de 50 a 60% com eles rebatidos. E como o sucesso que a versão sedan vem ganhando nos 70 países em que é comercializado por ora, esta versão se caso chegar as ruas pode repetir o feito, já que os hatchbacks desse porte correspondem a uma fatia de mercado bem lucrativa em todo o mundo.   


Chevrolet Cruze hatchback: versão cinco portas do novo carro global da Chevrolet será apresentada durante o Salão de Paris...



... o modelo por ora é um protótipo mas tem grandes possibilidades de se tornar real por fazer parte de uma das categorias que mais rentáveis do planeta.   




Nenhum comentário: