sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Zero de emissão: Ford divulga imagens e informações do Focus Electric 2012...



Era só questão de tempo para a Ford revelar um modelo elétrico em sua linha. Depois de apresentar seus modelos híbridos, a gora a marca americana lançará uma versão elétrica do novo Focus, que pretende roubar a cena entre os ‘EV’, veículos elétricos, em vários mercados mundiais.

E o modelo da Ford terá de enfrentar modelos de peso como os novos Nissan Leaf e Chevrolet Volt,  na disputa dos veículos com nível zero de emissões de CO2 na atmosfera. O modelo recebeu detalhes aerodinâmicos que o diferem da linha Focus 2012, como a nova, e enorme, grade do radiador que chega a lembrar o ‘sorriso’ dos Aston Martin.

Já a parte estilística, ganhou um anel de luzes LED localizada à esquerda da porta do motorista, e que serve de plug para a tomada elétrica. Foram utilizados pneus de baixa resistência para que fosse melhorada a aerodinâmica bem como a relação peso potência do Focus Electric, tudo isso combinado as rodas de liga leve de 17 polegadas.

O motor elétrico de 100 kw, movido por baterias de 23 kWh  gera uma potência de 136 cavalos, e segundo a Ford, o Focus Electric alcança uma velocidade máxima de 84 km/h, e segundo dados não oficiais , deve ter autonomia de 100 km por carga. E por falar em carga, a Ford informou ainda que suas baterias podem ser carregadas totalmente em apenas três horas em uma fonte de 240 volts, ou pode demorar 20 horas numa fonte de 120 volts.

Interiormente o carro é caracterizado pelo My Ford Mobile, localizado no console central do carro. Esse aplicativo permite ao condutor interagir com o Focus Electric, através de informações sobre o estado da carga das baterias, bem como a interação com dispositivos móveis como telefones celulares, que pode ter comandos ativados via navegador HTML 5, como GPS, abrir e fechar portas, ar condicionado, etc.

Alguns detalhes da carroceria serão diferenciados de acordo com as necessidades de cada mercado consumidor, como o anel de luzes LED do carregador, que estará disponível no mercado europeu e não no americano. A Ford apresentará o Focus Electric no Salão de Detroit deste ano, já seu lançamento só deverá acontecer no final do ano nos Estados Unidos, já na Europa, só deverá acontecer em meados de 2013.




Ford Focus Electric 2012: para disputar no novo segmento EV, o dos veículos elétricos, a Ford revelou hoje as primeiras imagens e informações do Focus Electric, que será lançado no final deste ano nos Estados Unidos...




...esteticamente, a enorme grade do radiador e o anel de luzes LED em volta da tampa de recarga, o difere dos demais modelos da linha Focus 2012...




... o motor de 100 Kw , que funciona com baterias de 23 kWh, levam 3 horas para ser carregadas totalmente em fontes de 240 volts, já em fontes de 120 volts, são necessárias mais 18 horas para o carregamento total...



... o sistema My Ford Mobile, literalmente conecta o condutor ao veículo através da telefonia móvel, e passa informações como recarga e de GPS via celular.   



    

Nenhum comentário: