quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Estrela de entrada: Mercedes revela a Classe C 2011...



Depois de revelar as renovações de suas Classes maiores, agora a Mercedes-Benz apresenta as versões renovadas de uma de suas linhas mais aclamadas e vendidas, a nova Classe C, que finalmente teve suas primeiras imagens e detalhes revelados.

Esteticamente as linhas seguem nas laterais com puçás modificações, mas a dianteira ficou totalmente renovada. Os novos pára-choques e o novo conjunto óptico deixaram a nova Classe C com jeitão nova Classe CLS, inclusive os filetes de luzes LED das entradas de ar, um dos pontos fortes dessa semelhança.

A traseira apresentou pouca diferença com a linha atual, a não ser pelo novo pára-choque e um ligeiro redesenho das lanternas. O mesmo se aplica na lateral, que permanece, a não ser pelo traço da nova dianteira, praticamente idêntica a atual.

O interior ganhou um painel mais anguloso, com sistema de navegação no console central e redesenho das saídas do ar condicionado, que agora se encontra acima do sistema de som. Os mostradores ficaram salientes e envoltos de molduras cromadas. O volante multifuncional também foi redesenhado para aumentar o conforto da nova Classe C.

Já as opções de motores serão praticamente os mesmos, exceto pela versão C180CDI, e receberam apenas algumas atualizações para que consumam menos que as versões anteriores. Dentre os itens de tecnologia, a nova linha trará o sistema COMAND de navegação e lazer, cruise-control adaptativo, ar-condicionado automático com controle de zonas e sistema de estacionamento Park Assist.

A Mercedes deve mostrar a nova Classe C em Março, durante o Salão de Genebra, tanto na carroceria sedan como station wagon. Ainda durante a mostra suíça, os preços e mais detalhes sobre a lista de equipamentos em cada versão deverão ser divulgados, mas pelo visto não deverão desapontar a clientela da marca alemã, que vê a Classe C como um de seus modelos mais representativos no mercado. 




Mercedes-Benz Classe C 2011: sedan de entrada da marca alemã se renova para o ano que vem...



...as linhas mesclam elementos da atual Classe C e de outros modelos da marca como a nova Classe CLS...



... no interior, novos retoques de conforto e requinte chamam a atenção.        






Nenhum comentário: