quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sedan novo: Volkswagen russa revela a nova geração do Polo sedan...





De fato estamos em uma época em que a pressa parece ser amiga não da perfeição, mas dos lançamentos. A exatos um meio e meio atrás surgiam na rede os primeiros sketchs da versão sedan do novo Volkswagen Polo. Logo em seguida imagens de protótipos disfarçados surgiam na rede.

Até ontem à noite um modelo ainda em testes parecia ser o furo de reportagem nos principais sites, blogues e outras plataformas. Hoje eis que a Volkswagen russa desvenda as primeiras imagens do modelo.

O novo sedan já estará disponível para vendas este mês em alguns países do leste europeu. Inicialmente terá apenas como opção de motor o 1.6 de 16 válvulas e 105 cavalos de potência, com preços que variam entre $10.475 euros, para a versão Trendline, e $ 15.195, na versão Highline, a top de linha do novo sedan da Volkswagen.

A nova geração do  Polo sedan será fabricado na cidade de Kaluga, próxima a Moscou, e por lá carregará o nome de um antigo modelo da marca, o Vento, nome do antecessor do Volkswagen Bora. Um dos principais trunfos do modelo é o porta-malas de 460 litros.

A carroceria do modelo segue as linhas da atual geração do Polo na Europa, que foi lançada no início deste ano durante o Salão de Genebra, sobretudo na dianteira. Já na parte traseira, as inspirações ficaram entre o Jetta e o Passat. O modelo deverá vira ao Brasil importado do México, e poderá substituir tanto o sedan da linha vendido por aqui, quanto o Bora, que já se apresenta bastante envelhecido esteticamente, mas isso é assunto para 2011.





Volkswagen Polo Sedan 2011: depois de todo o jogo, eis que o novo sedan da linha Polo é revelado...





... as linhas seguem a da atual geração do Polo na Europa, porém na traseira há inspirações bem claras de outros sedans da Volkswagen atuais....





... no inteior, nada de novo em relação a atual geração européia do Polo.  






Um comentário:

Tohmé disse...

Putz, um mini Bora