quinta-feira, 3 de junho de 2010

Panoz aos pedaços: marca americana revela mais um teaser do sucessor do Esperante...




Em Março a Panoz revelou que estrearia o substituto do Esperante durante a edição 2010 das 24 Horas de Le Mans, na França.Um mês depois a marca revelou um teaser do detalhe da lanterna traseira do futuro esportivo Panoz, que por ora é chamado de Abruzzi "Espírito de Le Mans".

Hoje mais uma imagem do modelo surge na rede. Agora o novo teaser revela as lanternas dianteiras e o corte do capô. O esportivo deve seguir o estilo bocão, que ficou famoso ao fazer parte de modelos como o Audi R8, é o que a foto sugere, dá pra ver que a tomada de ar do pára-choque será bem avantajada, não apenas como detalhe estilístico, como também para um bom resultado aerodinâmico do projeto.

Aliás o design parece ser um dos pontos fortes do esportivo, já que mesmo lançado em 2000, o Esperante tinha linhas muito próximas de esportivos como a antiga geração do Jaguar XK8, lançada em 1996. Entre as inovações vistas nos dois teasers, a Panoz utilizará LEDs  na iluminação do Abruzzi. Outro item importante presente no modelo são os sistemas de absorção de impacto chamado de Matrix presente em outros esportivos da marca americana , além do sistema de arrefecimento Trifecta Cooling, outro item indispensável nos modelos Panoz.

Nada além dos dois tearsers fora revelado pela marca, mas se por estes a expectativa de um grande esportivo já fica aparente, imaginemos a imagem do modelo completo? Só saberemos mais próximo dos dias 12 e 13 de junho, datas da famosa corrida francesa, mas não se assuste se em muito breve o Abruzzi dê as caras, presupondo o que aconteceu nesta semana com outros modelos, o esportivo logo, logo aparecerá. 





Panoz Abruzzi: perto do dia da sua apresentação, o esportivo deixa mais uma pista de seu design, desta vez, revelando um pouco de sua dianteira.  







E NÃO PERCAM EM BREVE AQUI NO MECA NEWS A COLUNA "SPORT N' SHIFT" COM PEDRO IVO!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Alysson!Obrigado pelos comentários e a especificação do C11

A Panoz sempre surpreende com seus carros, gosto da marca.