domingo, 5 de dezembro de 2010

A nova cara do Chrysler: marca americana revela as primeiras imagens oficias do sedan 300 2012...



Depois do flagra durante a gravação de peças publicitárias, e dos primeiros teasers oficiais, a Chrysler revelou oficialmente, a nova geração do 300, sedan grande da marca americana, que havia sido desenvolvido, em sua primeira geração com o Grupo Daimler- Benz, no início desta década.

A estética do carro não é mais novidade, já que as imagens vazadas no mês passado mostravam toda a carroceria, mas vale ressaltar o trabalho feito pela equipe de design da Chrysler, que desenvolveu o 300 2011, durante a breve estada da marca pelo controle do Grupo Financeiro Cerberus, que “cuidou” da fabricante no período de transição entre o seu rompimento com o Grupo Daimler-Benz, até ser assumida pelo Grupo Fiat.

Apesar dos designers terem aproveitado e muito da velha carroceria, os retoques dados ao 300 2012, o deixaram ligeiramente mais moderno. Os novos Grupos ópticos, que em breve estarão em toda linha Chrysler, denotam o ar de novidade ao modelo, bem como a nova grade do radiador que exibe a nova logo da marca. Já as lanternas traseiras receberam um desenho mais fluido que as antigas retas, e a tampa do porta-malas está mais ‘protuberada’, com contornos que acompanham o desenho das lanternas.

Sob o capô, a Chrysler ainda faz mistério, mas possivelmente colocará o novo Pentastar V6 de 3.6 litros e potência avaliada em 292 cavalos, ou um HEMI V8 de 5.7 litros e 360 cv. As opções de câmbio deverão contar com uma nova caixa automática de oito velocidades, e opções de tração traseira e integral.

O Chrysler 300  2012 será apresentado no próximo Salão de Detroit, que abre no mês que vem, e segundo rumores, o modelo servirá de base para a próxima geração do Lancia Thesis, porém a plataforma já esteja um tanto desgastada, o modelo da Chrysler ainda impressiona, algo parecido com alguns modelos da antiga linha Jaguar, que recebiam pequenos retoques, mas que ligeiramente os modernizava, sem afetar a sua aura clássica.      



Chrysler 300 2012: a marca americana finalmente revela as imagens oficias do modelo que será apresentado no mês que vem, durante o Salão de Detroit...






... a plataforma antiga recebeu alguns belos contornos, como os novos grupos ópticos e a tampa do porta-malas que ficou mais protuberante.



Nenhum comentário: