quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O preço do mito: Michael Stoschek anuncia preço e produção limitada do novo Lancia Stratos...



A nova safra dos superesportivos promete. Se a última década revelou carrões capazes de literalmente rasgar as pistas em busca da conquista pela maior velocidade máxima, a segunda década do século XXI será marcada por modelos que batam a aceleração de 0 a 100 km em menor tempo, não que os carrões dos anos 2000 não tenham batido essa marca em míseros segundos, mas os novos superesportivos não buscam apenas a velocidade como um norte, como também proporcionar prazer ao dirigir, a seus “pilotos”.

E uma dessas promissoras jóias finalmente teve o seu preço revelado, e junto com ele a certeza de que será produzido.  O idealizador da "obra", o empresário alemão Michael Stoschek, anunciou o que muitos aguardavam, e que para outros era quase uma certeza. A releitura do Lancia Stratos será produzida em uma série limitada, a um preço de €400.000!

Estimava-se que apenas 25 unidades desta fantástica reencarnação do bravo modelo italiano, famoso por disputar ralis e outras provas entre as décadas de 1970 e 1980, e agora o próprio Stoschek revelou que por ora há 40 interessados no novo Lancia Stratos.

O carro nasceu do sonho de Stoschek, que encomendou ao estúdio Pininfarina um modelo único, desenvolvido sob a base do Ferrari 430 Scuderia, incluindo o motor V8 com 4308cm3 e potência de 540 cavalos. Com carroceria de fibra de carbono, o novo Lancia Stratos conseguiu um peso de apenas 1247 quilos, cuja relação peso/potência é de apenas 2,3 kg/cv.

Os números também impressionam. Nos testes, o novo Lancia Stratos alcançou marcas como 3,3 km/h na aceleração de 0 a 100 km, e velocidade máxima de 274 km/h. Nada mal para um modelo mais preocupado na rápida aceleração, e sem grandes pretensões de concorrer com os supercarros, a não ser em um quesito: tornar-se mais uma vez um modelo inesquecível, mas este item já vem de série.




Novo Lancia Stratos: agora é pra valer, a releitura de um dos esportivos mais famosos do mundo irá ser produzida em série limitada ao preço de $400.000 euros...





... o modelo utiliza a plataforma da Ferrari 430 Scuderia, incluindo o potente V8 com  540 cavalos de potência.  






4 comentários:

Mauricio Morais disse...

Texto inspirado Balo. Esse carro inspira mesmo.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkk...obrigado Maurício, esta é uma das poucas criações que animam o atual mercado das mesmices que giram no mundo dos carros esportivos.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Tohmé disse...

Concordo, Balo. E exclusividade tem seu preço.

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato Tohmé, mas neste caso, até eu se tivesse, seria ludibriado pelo valor histórico e estético do Stratos.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"