quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

o mini da Mini: marca inglesa revela o Rocketman Concept, o seu modelo mais minimalista...


A palavra Mini por si só já traduz minimalismos, mas quando se trata de automóveis, o termo se torna uma das marcas mais apreciadas, sobretudo pelo público jovem , que começou nos idos anos 1950 com o modelo Mini Cooper, numa idéia minimalista de seu criador, Sir. Alec Issigonis, um grego naturalizado britânico, que se tornou um cavaleiro da realeza devido a sua audácia em desenvolver um modelo pequeno em um país marcado pelas grande limousines dos fabricantes ingleses.

Atualmente a Mini tornou-se um dos braços do Grupo BMW, e está desenvolvendo novos modelos calcados no pioneiro mini carro, dentre eles o Countryman, SUV compacto que a marca lançou no ano passado. Mas a gora a Mini está a desenvolver um modelo de entrada ainda mais minúsculo.

E o embrião desse projeto acaba de ter suas primeiras imagens reveladas. A Mini o apresentará de forma conceitual no Salão de Genebra, e ele terá 3,4m de comprimento, 32 cm a menos que o Mini convencional, apenas três lugares em seu interior e um design um tanto exótico, chegando a lembrar os conceitos apresentados pelo Grupo PSA.

A marca batizou o conceito de Rocketman, que tem entre suas peculiaridades, o chassi reforçado com fibra de carbono e supostos detalhes aerodinâmicos, que dão ao conceito ares de um pequeno esportivo, mas na verdade o projeto está bem mais ligado aos baixos índices de emissões e consumo de combustível, tanto que a própria Mini revelou que o conceito terá um motor híbrido, ainda não revelado, com autonomia de 3 litros por 100 quilômetros.

O Rocketman tem um design bastante exótico, sobretudo na parte traseira. Por lá, as finas lanternas é o detalhe que mais chama a atenção, mas olhando por outro ângulo chegam a lembrar as pontas de um laço, ou mesmo fazem uma composição de um rosto com os olhos apertados, ao contrário da frente, que sugere olhos esbugalhados pelos faróis de luzes LED, e agrade dianteira em forma de boca. Mas no geral, o conceito pode fazer a marca voltar as origens de seus pequenos modelos da época de Sir Issigonis, nem que seja pelo seu pequenino tamanho, que será idêntico ao dos Minis clássicos. 




Mini Rocketman concept: os rumores de um mini da Mini se tornaram verdadeiros, ao menos neste conceito...



...o interior é muito futurístico e abriga apenas três ocupantes....



...o Rocketman apresenta-se como um modelo esportivo, mas na verdade é um Mini mias clássico, sobretudo em seu tamanho, que será igual aos Mini mais antigos.




Um comentário:

Tohmé disse...

Balo, tudo nele é lindo. até as dobradiças de portas, remetendo ao antigo. Show.