terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Italiano à alemã: Novitec Rosso revela a sua 458 Itália para o Salão de Genebra...



As preparadoras parecem nunca estarem satisfeitas com os carrões que são lançados pela indústria dos super esportivos, tanto que volta e meia vem mostrando suas próprias versões dos super esportivos mais aclamados pela crítica especializada, deixando-os ainda mais potentes e exclusivos.

E foi pensando em potência e exclusividade que a preparadora alemã Novitec Rosso, especializada em modelos Ferrari, acaba de desenvolver a sua versão da Ferrari 458 Itália, o mais novo GT da marca italiana em produção, e que será mostrado no Salão de Genebra deste ano.

A Novitec acrescentou um kit com soluções aerodinâmicas e força extra no motor 4.5 litros V8 da 458 Itália. No motor, a preparadora trocou os filtros de ar feitos em fibra de carbono, auxiliando na mistura ar-combustível, um novo sistema de escape confeccionado em níquel e cromo com abafadores, além de catalisador e coletor esportivo, inovações que estão presentes também nos bólidos da F1, e que forma implementadas no esportivo italiano.

Além dessas inovações, uma nova central eletrônica também fora acrescentada, tudo isso para que o carro ganhasse uma força de 609 cavalos de potência que em parte também se deva ao uso de materiais leves em seu desenvolvimento. As performances também foram alteradas. O carro agora alcança 330 km/h de velocidade máxima, graças aos novos ajustes que foram testados no túnel de vento da Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

Mas não é só a parte técnica do carro que fora modificada. A estética conta com espelhos retrovisores que ganharam uma faixa preta , spoilers, difusor de ar traseiro, uma nova tampa do motor, e saias laterais, todos confeccionados em fibra de carbono, o que contribui para 21 Kg a menos no peso final do carro. Além de todos estes aparatos, a 458 Itália da Novitec, ainda recebeu rodas de 22 polegadas na traseira, “calçadas com pneus Pirelli P Zero de 335/35, e roda de 21” na dianteira com os mesmos Pneus Pirelli, porém na medida 255/30.

A suspensão também foi modificada o que resultou em uma altura em relação ao solo de 35 mm. A Novitec levara´o modelo ao Salão de Genebra, que abrirá na próxima semana, porém dados como preços e datas de lançamento, nada fora revelado ainda apenas a 'macchina' da preparadora alemã, mostrada nestas imagens.




Novitec Rosso 458 Itália: a preparadora alemã levará para Genebra a sua versão da Ferrari 458 Itália, com mais força que o modelo original...



... o desenvolvimento do modelo passou por testes no túnel de vento da Universidade de Stuttgart, na Alemanha... 

... a utilização de materiais leves na sua confecção e algumas alterações na parte técnica e no motor, geraram uma potência de 609 cv, e velocidade máxima de 330 km/h.




Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente linda e veloz.