segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

For zero de emissões: Smart revela conceito Forspeed, conceito elétrico que servirá de prévia para a próxima geração do Fortwo..



Há um tempo sem muitas novidades na linha, a Smart finalmente parece estar desenvolvendo um novo modelo para adicionar a linha hoje composta apenas pelo Fortwo, mas que antes tivera a versão Cabrio do Fortwo, e os ousados Forfour e Roadster Coupé, além do concept car Crossblade.

A marca pertencente ao Grupo Daimler-Benz, aproveitou o fim de semana para revelar as primeiras imagens do Forspeed, uma versão roadster do Fortwo, similar ao antigo conceito Crossblade, mas com um motor totalmente movido a eletricidade, ou seja , gerando zero de emissão de CO2 na atmosfera.

Via um comunicado à imprensa via web, o Grupo Daimler-Benz vem divulgando o seu novo conceito. A estética do modelo parece ser um up-grade ou mesmo uma evolução do Crossblade, é quase que impossível não lembrar dele ao olhar para o Forspeed. As novas soluções estilísticas, sobretudo os grupos ópticos presentes no conceito, estarão em breve no Fortwo.

O conceito, segundo a marca, alcança 121 km/h de velocidade máxima, gerada através do motor elétrico de 47 cavalos (7 cavalos a mais com overboost), já a autonomia de combustível é de até 135 quilômetros com a carga cheia. A predominância da cor branca no conceito é para ressaltar a pureza da emissão zero, já o interior é bastante minimalista, porém futurista, um dos destaques são os dois painéis de instrumentos, e o console central.

Há ainda células de energia solar que servem para alimentar o sistema elétrico dentro do conceito. O espaço, assim como Fortwo, é limitado para dois ocupantes, mas não há intenção em fabricar o Forspeed, pelo menos é o que garantiram os engenheiros do conceito, que disseram servir apenas como pré-visualizações de alguns itens que deverão estar em breve no Fortwo. Já o Forspeed poderá ser visto no Salão de Genebra, que abrirá no início do mês que vem.  


Smart Forspeed Concept: o braço responsável pelos city cars do Grupo Daimler-Benz levará seu conceito elétrico baseado no Fortwo ao Salão de Genebra...



... por fora e por dentro o minimalismo do projeto pode ser notado...




...algumas soluções presentes no Forspeed serão adotadas na próxima geração do Fortwo.


  
  

Um comentário:

Tohmé disse...

Balo, belo brinquedo...