sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Expresso wagon: preparadora Alpina revela B5 BiTurbo Touring para Genebra...



A Suíça pode não ter grandes fabricantes de automóveis sediados por lá, mas em seus domínios, abrigam-se equipes de várias competições automobilísticas, bem como fabricantes de auto-peças e preparadoras que literalmente transformam os carro de outros fabricantes em praticamente outros modelos, alguns com potências e performances bem diferentes que as oferecidas pelo modelo de fábrica.

Uma dessas ‘afinadoras de carrões’ é a divisão Alpina da BMW, responsável por modelos que disputam campeonatos de edurance e outras corridas dentro e fora da Europa, e que quase sempre, deixa pra mostra algumas de suas novidades durante o Salão de Genebra.

E neste ano não poderia ser diferente. A Alpina acaba de revelar a versão B5 BiTurbo da novíssima BMW Série 5 Touring. A preparadora oficial da marca bávara havia revelado a versão B5 do sedan da nova Série 5 em Julho do ano passado, agora é a vez da versão station wagon da linha ganhar mais esportividade e potência que deixarão suas concorrentes comendo poeira.

Sob o capô, o mesmo motor V8 Twin-turbo de 4.4 litros do sedan B5. Este ‘vitaminado’ propulsor desencadeia uma potência de 507 cavalos, transmitindo toda esta força às rodas traseiras, através de um câmbio automático ZF esportivo com oito velocidades. As performances do B5 BiTurbo Touring impressionam. A station irá de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, e deverá alcançar uma velocidade máxima próxima dos 300 km/h.

Por fora o modelo segue os itens aerodinâmicos e as enormes rodas de 20 polegadas também presentes no sedan B5 BiTurbo. Mesmo tendo suas performances um pouco mais baixas que as da versão sedan, esta super wagon não fará feio nas pistas, e com certeza entrará no patamar das stations-wagons mais rápidas do mundo, já o seu preço é um mistério que será desvendado em Genebra.  




BMW Alpina B5 Biturbo Touring: depois da versão sedan, a preparadora suíça desenvolveu a versão wagon do B5 BiTurbo, que fará sua estréia no Salão de Genebra.



2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, prefiro as peruas a qualquer outra carroceria. E essa branca fica mais linda ainda.

Alysson Prado "Balo" disse...

Também simpatizo pelas wagons, tem muitas que ficam muito superiores estilisticamente comparadas aos modelos do qual são baseadas. Esta B5 Touring ficou fantástica.

abs. Tohmé!

ALYSSON PRADO "BALO"