sábado, 5 de junho de 2010

SUV Coupé: Merdad revela versão duas portas do Porsche Cayenne...



Em 2002 quando a Porsche lançou o Cayenne os puristas bateram o pé, diziam que o carro era pra mulher e que a Porsche perderia a sua personalidade, o que de fato não aconteceu, muito pelo contrário. A marca alemã tornou-se visionária, tanto que neste ano a fábrica de Stuttgart repetiu a ousadia e lançou deu primeiro modelo esportivo com quatro portas, o Panamera, que já é um dos sucessos de vendas.

Mas pensando nos puristas que achavam o Cayenne um outro veículo e não um Porsche original, a Merdad, empresa inglesa especializada em Tuning, revelou imagens de uma versão coupé do Cayenne.

A Merdad é de propriedade de um ex-engenheiro da famosa Gemballa, preparadora responsável por várias versões ultra apimentadas da Porsche. Porém a empresa anunciou que qualquer cliente terá a opção de ter o Cayenne duas portas em qualquer uma das gerações do modelo.

Se por fora as mudanças são visíveis, sob o capô elas também estarão presentes. A casa inglesa deu ao motor V8 de 4,8 litros que equipa a versão Turbo do Cayenne, ajustes para que este desenvolvesse uma potência de 750 cavalos, o que o modelo ir de 0 a 100km/h em apenas 4,4 segundos.

A Merdad ainda não anunciou preços e nem a data do lançamento do 2 door Cayenne, como o modelo vem sendo chamado, mas pelas imagens e pretensões da preparadora inglesa, esta data poderá está bem próxima.  





Medad Porsche 2 Door Cayenne: versão duas portas do SUV da Porsche feita pela inglesa Medad, deixa o modelo com ares de coupé...




... o motor V8 de 4.8 litros que equipa a versão Turbo do modelo, foi ajustado para desenvolver uma potência de 750 cavalos. 








2 comentários:

Tohmé disse...

Simplesmente lindo...

Ron Groo disse...

Não gosto de carros tunados, prefiro os originais mesmo.
Agora, que nome horroroso tem esta empresa de tunning...