Em 2002 quando a Porsche lançou o Cayenne os puristas bateram o pé, diziam que o carro era pra mulher e que a Porsche perderia a sua personalidade, o que de fato não aconteceu, muito pelo contrário. A marca alemã tornou-se visionária, tanto que neste ano a fábrica de Stuttgart repetiu a ousadia e lançou deu primeiro modelo esportivo com quatro portas, o Panamera, que já é um dos sucessos de vendas.
Mas pensando nos puristas que achavam o Cayenne um outro veículo e não um Porsche original, a Merdad, empresa inglesa especializada em Tuning, revelou imagens de uma versão coupé do Cayenne.
A Merdad é de propriedade de um ex-engenheiro da famosa Gemballa, preparadora responsável por várias versões ultra apimentadas da Porsche. Porém a empresa anunciou que qualquer cliente terá a opção de ter o Cayenne duas portas em qualquer uma das gerações do modelo.
Se por fora as mudanças são visíveis, sob o capô elas também estarão presentes. A casa inglesa deu ao motor V8 de 4,8 litros que equipa a versão Turbo do Cayenne, ajustes para que este desenvolvesse uma potência de 750 cavalos, o que o modelo ir de 0 a 100km/h em apenas 4,4 segundos.
A Merdad ainda não anunciou preços e nem a data do lançamento do 2 door Cayenne, como o modelo vem sendo chamado, mas pelas imagens e pretensões da preparadora inglesa, esta data poderá está bem próxima.
Medad Porsche 2 Door Cayenne: versão duas portas do SUV da Porsche feita pela inglesa Medad, deixa o modelo com ares de coupé...
... o motor V8 de 4.8 litros que equipa a versão Turbo do modelo, foi ajustado para desenvolver uma potência de 750 cavalos.
2 comentários:
Simplesmente lindo...
Não gosto de carros tunados, prefiro os originais mesmo.
Agora, que nome horroroso tem esta empresa de tunning...
Postar um comentário