sexta-feira, 11 de junho de 2010

Morgan econômico: fabricante inglês revela modelo que levará a Pebble Beach, o Eva GT...



Depois que a Ferrari anunciou que carro mostrará no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, outros fabricantes também começam a revelar seus representantes modernos no evento que reúne modelos de todos os tempos de vários colecionadores mundo a fora.

E a inglesa Morgan Motor Company, famosa por seus esportivos com ares retrô revelará o EvaGT, a sua proposta de modelo com baixo consumo de combustível. A marca divulgou hoje que levará o seu esportivo “verde” à mostra californiana, e que será um coupé 2+2 e terá um design bastante aerodinâmico.

A marca é famosa por construir a estrutura de seus modelos de madeira, porém para o EvaGT, a Morgan utilizará um chassi de alumínio para que o peso do veículo seja bem diminuto. Sob o capô, um seis cilindros de 3.0 litros Twin Turbo, da BMW, que desenvolve 306 cavalos de potências, e consegue números impressionantes, como ir de 0 a 100 Km/h em apenas 4,5 segundos, velocidade máxima de 270 km/h e níveis de missões de CO2 de 33,6 mpg.

O  EvaGT ainda contará com um cambio de seis velocidades manual, ou automático opcional, e pesará cerca de 1.252 kg o que contribuirá para as boas performances do esportivo, e pelo baixo consumo de combustível. Mesmo tendo a apresentação do modelo neste ano, a Morgan só deve começar as entregas das primeiras unidades em 2012, preços e outras informações ainda não foram divulgadas, mas deverão vir a tona em Agosto, época que acontecerá o evento em Pebble Beach.  





Um comentário:

Tohmé disse...

Os Morgans são o máximo. Inclusive vi um andando aqui em SP outro dia.