sexta-feira, 18 de junho de 2010

M3 para poucos: BMW apresenta série exclusiva para o mercado americano do M3...




Cada vez mais modelos esportivos vêm recebendo séries especiais das mais diversas que vão desde cores diferentes da carroceria e do interior e personalização nesse dois ambientes, bem como uma ‘mexidinha’ sob o capô e em alguns outros aspectos da base mecânica, a tiragem limitada é sempre um dos pontos principais do sucesso nesses modelos.

E o mais novo a integrar a ‘trupe’ das séries especiais é o BMW M3 que em comemorações aos 25 anos do modelo nos Estados Unidos, receberá uma série especial no mercado americano.

A série se chamará M3 Frozen Gray Coupé, e chega carregada de itens especiais que incrementam ainda mais a série esportiva dos BMW Série 3. Mesmo assim alguns dos itens da série não são novidades, visto que também estão presentes na versão Competition Pack à venda na Europa, como as rodas de 19 polegadas com calibragem em 10mm, o sistema de controle automático da suspensão (Electronic Damping Control) e o interior disponível em dois tons de pele no estofamento.  

Por fora o modelo ainda recebeu um tratamento fosco na pintura, dando ao "cinza congelado" da série, um aspecto metálico porém sem ser muito brilhante, mas apenas cintilante. Sob o capô, o motor M V8 de 4.4 acomoda a cavalaria dos 414 cv de potência, e fazem o esportivo voar de 0 a 100 Km/h em apenas 4,6 segundos. 

O câmbio DTC de sete velocidades é de série, é ele o reponsável pela redução da aceleração de 0 a 100 Km/h em dois milésimos que passa dos 4,8 segundos para 4,6 segundos em relação ao M3 convencional. A série M3 Frozen Gray Coupé, ainda consegue reunir itens dos pacotes Premium e Tecnology, como espelhos retrovisores elétricos, sistema de assistência 24 Horas BMW Assiste via Bluetooth, sensores de estacionamento traseiro, Sistema de Som Premium com porta USB que permite conexão com MP3 players e acesso ao interior do carro sem chave.

As encomendas da série especial deverão começar na próxima segunda dis 21 de Junho nos Estados Unidos, o preço do M3 Frozen Gray Coupé cuata algo em torno dos US$ 77.600 sem os impostos, a BMW ainda oferecerá curso de condução esportiva gratuitamente aos 30 felizardos compradores da série, que pelo visto não deverá durar muito no catálogo.   






BMW M3 Gray Frozen Coupé 2011: série especial em comemoração aos 25 anos do modelo nos Estados Unidos será a novidade para a linha 2011 no mercado norte americano....










... o carro terá apenas 30 unidades fabricadas, mas compartilha equipamentos de  algumas versões do M3 na Europa, como as rodas de 19 polegadas, retrovisores elétricos e os dois tons de couro no estofamento interno...


... aliado ao cambio DTC de sete velocidades, de série no M3 Gray Frozen Coupé, o motor M V8 de 4.4 litros, descarrega 414 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, dois milésimos a menos que a versão convencional do M3.  







Um comentário:

Tohmé disse...

Balo, realmente essa cor é incrível.