terça-feira, 8 de junho de 2010

Altas latitudes: Renault divulga imagens do sucessor do Vel Satis...




No início desta década a Renault havia apresentado dois modelos que juntavam características de outros. Não, não me refiro aos crossovers, não que estes não fossem, mas na verdade eram um coupé e um sedan com ares de hatch e minivan, um desles, o coupé Avantime logo saiu de linha, porém o luxuoso sedan Vel Satis só viera a deixar a linha no início deste ano.

Para a sua substitução, a marca francesa esqueceu as inovações e caiu de novo na “normalidade”. A marca levará para a França a sua versão do Samsung SM5, sedan da marca sul-coreana da qual a Renault tem um percentual nas ações.

Batizado de Latuitude, o modelo será oferecido com um motor 3.0 V6 a diesel, e é basedao na plataforma do atual Laguna, modelo médio-grande da marca, porém com as devidas alterações para transforma-lo em um modelo maior.

O novo sedan top da marca francesa será revelado primeiramente em Moscou, depois debutará em outros eventos como no próprio Salão do Automóvel de Paris, antes de começar a ser vendido em mercados como os da região norte da África, Ásia, Austrália e no Leste Europeu. Já no resto da Europa, o Latitude só será oferecido a partir de 2011.   


Renault Latitude: para substituir o "avantíssimo" Vel Sstis, a marca francesa trouxe da Ásia o seu futuro Top de linha...





... dentre as opções de motores, o novíssimo 3.0 V6 a diesel estará disponível.   





    

Um comentário:

Ron Groo disse...

Não conheço nenhum Renalt bonito, talvez o Megane novo... Este ai é bonito, tão bonito que lembra um VW...