quinta-feira, 13 de maio de 2010

SUV multimídia: Marússia apresenta conceito de utilitário-escritório para órgãos que lidam com a lei...





Mesmo ainda não tendo nem se quer lançado o B1, primeiro superesportivo desenvolvido na Rússia, a Marússia revelou hoje em Moscou o F2, conceito de utilitário esportivo com características que pretendem se tornar tendências nesse nicho de mercado.

O modelo não foi revelado oficialmente e o pouco que se sabe sobre ele é via Google, mas dentre suas proposições estão todas as redes de comunicação que podem ser acessadas de dentro do veículo. Segundo as fontes do Google, o F2 não será destinado ao uso civil, mas a agencias de proteção e aplicação da lei, que necessitem de verdadeiros escritórios móveis sem se importar com motores potentes ou bons desempenhos.

O F2 funcionará como um verdadeiro centro multimídia, com Bluetooth, Skype e sintonizador de TV, além de navegador GPS e GLONASS, modelo de GPS russo, constituído por 24 satélites, que por ora 21 deles estão em operação, localizada em 3 planos orbitais, com 8 satélites cada um.

O conceito é dotado de portas corrediças e tem um desenho robusto, mas ao mesmo tempo futurista e deveras estranho. Mas a marca o defende como “Um veículo prático, para pessoas práticas para resolver problemas práticos”. Pelo visto a prática do SUV russo, ainda está na teoria.









Marússia F2: depois do esportivo B1, que ainda nem foi lançado, a marca russa quer investir no seu  SUV "centro de pesquisa" ambulante...

... o conceito tem conectividade com os maiores meios de comunicação de massa, e pretende servir a órgãos ligados à justiça.