terça-feira, 4 de maio de 2010

"R" maiúsculo: Volkswagen revela planos de fabricar versão "R" do Polo em 2012...






Depois de divulgar em Março a nova divisão R, que farão modelos com vocações mais esportivas, a Volkswagen começa a revelars aos poucos, os frutos do seu novo braço. Depois de anunciar as versões R do novo Golf e do coupé Scirocco, agora é a vez do novo Polo receber uma versão vestida à “R”.

A versão do pequeno hatch da marca alemã só deverá ganhar as ruas, ou melhor, as pistas em 2012. O Polo R deverá vir com um motor quatro cilindros de 1.6 litros turbinado, e que desenvolverá cerca de 210 cavalos de potência. Esta versão será dotada de tração traseira e cambio manual de seis velocidades, ou opcional DSG de sete velocidades e dupla embreagem.

No início do ano a Volks revelou uma espécie de prévia aos novos intentos da marca alemã, ao apresentar a versão Worthersee 09 (foto que ilustra este post), conceito do que seria o Polo GTI, porém com um motor de 1.4 litros sobrealimentado com 177 cv. A versão R deverá dá as caras no ano que vem, possivelmente aparecerá como conceito no próximo Salão de Genebra, já o modelo de produção deve debutar no Salão de Frankfurt, que acontecerá em Setembro de 2011.

 
 
 

3 comentários:

Tohmé disse...

Gostei...

Ron Groo disse...

Não parece um Golzão? ou o Gol que seria um "polinho"?

De Gennaro Motors disse...

Está versão R faz falta!