quarta-feira, 1 de abril de 2009

Do tamanho da esportividade: Volkswagen prevê versão GTI do novo Pólo...








Depois de lançar o Golf GTI VI na Europa semana passada, a Volkswagen prepara outro modelo com as mesmas propostas da versão esportiva do Golf. Dessa vez quem ganhará a denominação GTI será o novo Pólo.

O carro terá um motor 1.4 litros que desenvolverá uma potência próxima dos 180 cavalos. Esse motor poderá contar ainda com um compressor ou com uma turbina, para aumentar sua potência, mas aumentar o consumo de combustível e as trocas de marchas em baixa.

Tal como o irmão maior, o Pólo GTI também trará a tecnologia do novo cambio DSG de sete velocidades e dupla embreagem, alem de injeção direta de combustível. Mas também contará com cambio de seis marchas manual para quem gosta de trocar as marchas manualmente.

O modelo também ganhará detalhes externos e internos que o distinguirão dos outros componentes da linha Pólo. Uma dessas características são as enormes entradas de ar no pára-choque dianteiro, e os frisos vermelhos na grade colméia do radiador, similar a utilizada no novo Golf GTI, como visto na projeção no início deste post.

A versão GTI do Pólo deve acontecer meses depois do lançamento do modelo 2010 prevista para o meio desse ano. Se a versão GTI do novo Golf já faz tanto sucesso, com o Pólo não será diferente, mesmo que as proporções e pretensões do modelo sejam menores que a de seu irmão maior, o rebuliço de seu lançamento com certeza virá de igual tamanho.

Um comentário: