segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os números da viatura: Carbon E-7 já contabiliza 14.000 pedidos...




A concorrência entre os automóveis americanos é bastante acirrada, e em todas as categorias, sejam elas voltadas para veículos de uso civil, ou militares. Há alguns meses a Ford revelou imagens do Police Interceptor, proposta de carro patrulha às polícias americanas, na mesma época, a Carbon Motors Corporation, que tem sede no estado de Indiana, também  anunciou  a produção de sua proposta de viatura, o E7.

Agora, a marca anuncia que o seu modelo já recebeu mais de 14.000 reservas, de mais de 400 agências policiais do território americano. O E7, ou "The Machine", como é chamado pela fábrica, foi apresentado em 2008 como conceito.

O modelo se notabiliza pelo uso de tecnologias como sensores que detectam ameaças biológicas e radiação, além de um leitor com scanner automático que identifica placas de veículos em determinadas distâncias. Outro item importante do veículo é a mini central em seu painel, que através de radares, auxilia a identificação de ações violentas. Os patrulheiros ainda têm acesso a central de dados da polícia através do minicomputador no painel da viatura com um mini teclado e tela touch–screen.

Sob o capô do E-7, um motor de 3.0 litros turbinado da BMW movido a diesel, trabalhado para economizar combustível, mesmo em altas performances. Outra inovação do E7, são os LEDs que servem como as luzes de emergências da viatura, que ao contrário das comuns suspensas sobre o teto, elas contornam esta parte do veículo, e também estão presentes no pára-choque dianteiro.

Embora seja sofisticado de mais, o E7 terá um preço muito alto comparado aos das viaturas convencionais, outra questão que deve ser ressaltada é que este número de pedido se refere ao número de modelos que fazem parte do cronograma de produção da Carbon Motors, e até agora a marca não divulgou o preço do veículo, que quando for revelado talvez esse número de pedidos despenque...ou aumente! 







Carbon Motors E-7: marca americana divulga número de 14.000 encomendas de sua proposta de viatura...







... tecnologia e outros aparatos são os fortes da proposta do E-7, porém deverá custar caro às agências de polícia nos Estados Unidos.






2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, entrei no site da Carbon e é do cacete...

Apenas o logo é feio pra burro. Parece da Renault, só que bem piorado.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkk...e o E-7 também parece ser um modelo da SAAB. Mas é uma viatura de dar inveja ao Robocop!

abs.